Sakata Field Day 2023 apresenta as últimas tendências em horticultura para a América do Sul

Referência no setor, o evento entrega mais uma edição de sucesso, com diversos lançamentos a campo e mais de dois mil participantes

O Sakata Field Day encerrou sua mais recente edição, se consolidando como o mais completo evento de horticultura da América do Sul. Durante cinco dias, mais de dois mil participantes, vindos de todas as regiões do Brasil e de países vizinhos, puderam conhecer a campo as últimas novidades em cultivares, tecnologias e práticas agrícolas, desenvolvidas especificamente para as condições tropicais de cultivo. O evento foi realizado entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro, na Estação Experimental da Sakata, localizada na cidade de Bragança Paulista (SP).

A estrutura foi montada em uma área de 10 mil m², dentro da Estação Experimental da empresa, que foi transformada em uma grande exposição técnica, exibindo 135 variedades de hortaliças em ambientes de campo aberto, cultivo protegido e hidroponia, abrangendo 25 espécies distintas – Abóbora, Abobrinha, Alface, Berinjela, Beterraba, Cebola, Cebolinha, Cenoura, Chicória, Couve-Chinesa, Couve-Flor, Couve-Manteiga, Espinafre, Feijão-Vagem, Pepino, Pimentão, Quiabo, Rabanete, Repolho, Rúcula, Salsa, Tomate, Porta-Enxerto para Pepino, Porta-Enxerto para Pimentão, Porta-Enxerto para Tomate. Na ocasião, também destacamos 3 variedades de flores de nosso portfólio.

Muito esperados pelo mercado, a empresa também apresentou 15 lançamentos diferenciados, que atendem as demandas de produção e também de consumo, tanto no segmento de hortaliças quanto de flores. São eles: Alface Ivy, Alface Peony, Cebola Prada, Cenoura Alanna, Couve-chinesa Yukari, Couve-flor Pamela, Pimentão Marielle, Repolho Hoopoe, Rúcula Lorena, Tomate Caliper, Tomate Da Vinci, Tomate Leblon, Tomate Patriota, Tomate Sweet Vita e Begônia Viking.

Na ocasião, viveiristas, produtores, distribuidores, pesquisadores, influenciadores do agronegócio e profissionais da imprensa puderam não apenas obter conhecimentos, como também realizar networking e se atualizar sobre as últimas novidades e tecnologias do universo da horticultura. O evento atraiu profissionais brasileiros e visitantes internacionais de países como Chile, Bolívia, Paraguai, Colômbia, Peru e Argentina, reforçando a grande importância do Sakata Field Day enquanto uma excelente oportunidade de negócios em todo o mercado sul-americano.

De acordo com Paulo Koch, Diretor de Marketing da Sakata, esta edição do Sakata Field Day encerrou com chave de ouro um ano de grandes comemorações da empresa. “Em 2023, o Grupo Sakata celebra 110 anos de uma brilhante história a frente da horticultura mundial, enquanto a Sakata Seed Sudamerica comemora os seus 55 anos de atuação na América do Sul. Por isso, o evento também foi uma ocasião muito oportuna para celebrarmos nossa sólida trajetória com todos os nossos clientes e parceiros, que nos ajudaram a chegar até aqui”, comemora Koch.

O evento também manteve a abordagem de visitação livre pelos participantes, na qual a equipe técnica da Sakata esteve estrategicamente distribuída em todas as estações. Essa disposição permitiu a prestação de atendimento personalizado, com a transmissão de informações detalhadas sobre cada variedade apresentada. Além disso, a equipe esteve pronta para esclarecer dúvidas e oferecer orientações práticas de manejo e diferenciais comerciais, visando extrair o máximo potencial de cada cultivar.

“O nosso dia de campo trouxe excelentes oportunidades de negócios para que os produtores e viveiristas de todo o mercado sul-americano possam passar a produzir mais e melhor, por meio da nossa genética tropicalizada, podendo conhecer ainda as novidades tecnológicas para cultivo que foram apresentadas pelas empresas expositoras no local”, destaca Koch.

EXPOSIÇÃO TÉCNICA

O Sakata Field Day 2023 também trouxe uma Exposição Técnica, com 15 estandes de empresas do segmento, que ocuparam uma área de 640 m² do evento. Corteva, Ihara, Isla Sementes, Sumitomo, Syngenta, Tropical Estufas, Yara, Agroplás, Ballagro, Biotrop, Ginegar, Green Has, Incotec, Netafim e Vita Fertilizantes, apresentaram produtos e serviços relacionados às mais recentes tecnologias de cultivo, oferecendo um pacote de informações completo aos visitantes. A Exposição Técnica foi um espaço dinâmico e interativo, onde os especialistas dessas companhias estiveram à disposição para compartilhar conhecimentos e insights sobre as tendências que estão moldando o futuro da horticultura.

NOVIDADE: ISLA SEMENTES NO SAKATA FIELD DAY

Esta edição do Sakata Field Day contou ainda com uma grande novidade: a participação da Isla Sementes como uma das expositoras do evento. Isto porque a Sakata Seed Sudamerica realizou a aquisição integral da Isla, por intermédio da Sakata Seed Corporation, no mês de outubro.

Essa união estratégica entre as duas renomadas marcas, que são reconhecidas pela excelência de suas sementes e pela sólida reputação no mercado, trará grandes benefícios para a agricultura nacional e também para o setor em toda a América do Sul, oferecendo mais produtos, maior capilaridade e novos serviços, beneficiando todos os elos da cadeia produtiva.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.