Linha de porta-enxertos: o sucesso começa pela raiz

O crescente uso da enxertia, especialmente nas culturas de tomate, pimentão e pepino, destaca-se devido à importância econômica dessas culturas no mercado hortícola. Essa técnica impulsiona a produtividade, mesmo em condições adversas, proporcionando segurança e rentabilidade ao produtor. Além de ser uma aliada contra estresses bióticos e abióticos, a enxertia minimiza o uso de defensivos, beneficiando tanto o produtor quanto o consumidor.

Em razão desta importante demanda de mercado, a Sakata vem desenvolvendo e lançando no mercado uma gama de porta-enxertos variados e que foram expostos durante o Sakata Field Day 2023.

Na cultura de pepino, o destaque é o porta-enxerto Absoluto, que oferece mais segurança na produção, prolonga a vida útil da planta e gera aumento na produtividade e qualidade dos frutos.

Para o cultivo de tomate, a empresa destacou o porta-enxerto Contrattack, em razão da sua excelente resistência à Ralstonia, uma das principais doenças que afetam a cultura. Além disso, Contrattack promove alto vigor vegetativo, aumento no calibre dos frutos e maior longevidade de colheita. Outra opção do portfólio para tomate é o porta-enxerto Robusto, um material de vigor, que proporciona maior pegamento e aumento no calibre dos frutos, além de prolongar o período de colheita.

Para a cultura do pimentão, a Sakata oferece o porta-enxerto AF8253, que é líder de mercado. Com sistema radicular vigoroso e pacote de resistências bastante completo, a variedade proporciona incremento de produtividade, além de segurança no cultivo em áreas infestadas por nematoides, canela-preta e Ralstonia.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.