Pesquisadora da Sakata recebe Prêmio Paulista de Fitopatologia

No dia 14 de setembro, a Pesquisadora e Gerente do Departamento de Fitopatologia da Sakata, Kátia Brunelli Braga, foi premiada durante o Congresso Paulista de Fitopatologia 2022, realizado na Embrapa Meio Ambiente, em Jaguariúna (SP).

Na ocasião, a profissional recebeu o Prêmio Paulista de Fitopatologia, referente ao ano de 2021, por sua importante contribuição para o desenvolvimento da Fitopatologia no Brasil. “Esse prêmio é oferecido a profissionais que prestaram serviços relevantes à ciência de defesa vegetal. Estou orgulhosa e emocionada com o reconhecimento. Agradeço a todos que participaram comigo desta conquista”, comemorou.

Renato Braga, Pesquisador e Melhorista da Sakata, também foi premiado durante o congresso. Em parceria com Marcelo Pavan, ele recebeu o Prêmio Summa Phytopathologica pelo trabalho de Resistência de pimentão ao PEP YMV-LINS e obtenção de híbridos resistentes.

Além das premiações, a 42ª edição do Congresso também contemplou uma programação com várias palestras, que apresentaram e discutiram temas atuais de interesse da comunidade científica e tecnológica, reunindo mais de 250 participantes, entre representantes da academia, estudantes, instituições públicas e privadas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.