Vanderlei Marcos Quinallia, de Mesópolis-SP

Com uma longa tradição na tomaticultura, a Família Quinallia cultiva tomates há mais de 45 anos em sua propriedade localizada no município de Mesópolis-SP.

Dentre as variedades que cultiva, o produtor Vanderlei Marcos Quinallia destaca diversos produtos da Sakata, como os tomates Petros (Salada Indeterminado), Ravena, Da Vinci e Masseratti (Italianos Indeterminados) e o Sweet Vita (Especialidades).

O agricultor conta com um distribuidor da Sakata em sua região como parceiro fundamental para o manejo e condução da lavoura.  “Com o suporte da Hortimulti, consegui incremento de mais de 100 caixas, em média, por mil plantas. Estou muito satisfeito com o atendimento personalizado que recebo”, contou.

Atualmente, sua produção contempla 110 mil plantas de tomates, dos quais, 25 mil são de Ravena e outras 25 mil de Petros, sendo este último responsável pela entrega de 388 caixas por mil pés.

Bastante satisfeito com a produtividade, segurança e rendimento dos produtos da Sakata, Quinallia aposta agora também nos novos materiais, Da Vinci e Masseratti, que neste ano foram implantados como teste, com resultados bastante positivos. Além destas variedades, o produtor está cultivando ainda o lançamento Sweet Vita (tipo Grape), que, segundo ele, veio para solucionar a grande dificuldade de cultivo em áreas problemáticas com viroses e Fusarium. “Tenho na Sakata um grande parceiro comercial, confio na implantação de novos materiais e, por isso, preferencialmente, escolho as sementes da empresa”, afirmou.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.