Saiba mais sobre as flores lançadas na Hortitec 2023 e o novo perfil “Paixão por Flores” no Instagram

O segmento de Flores da Sakata está repleto de novidades. Durante a Hortitec 2023 – a mais importante exposição do setor hortifrutícola da América Latina –, que aconteceu no mês de junho, em Holambra (SP), a empresa promoveu o lançamento de duas variedades de flores, que já estão disponíveis comercialmente para todo o país: a Begônia Viking e o Lisianthus Voyage II First Love.

De acordo com Carlos Amano, Gerente Regional de Vendas do Departamento de Flores e Ornamentais da Sakata, a participação nessa edição do evento foi excelente e superou a expectativa para o negócio de flores da companhia.

“Notamos que houve maior presença de produtores de flores e não apenas do público geral. Além disso, tivemos a visita dos profissionais da Gioplant, viveiro de flores da Argentina, que já é nosso cliente via Sakata Argentina e que não visitava a feira há muitos anos. Por isso, a ocasião foi muito importante para a realização de reuniões de alinhamento comercial, além de uma visita guiada pela equipe de Flores aos produtores das principais regiões de produção em São Paulo”, comenta.

As variedades expostas foram um sucesso, sobretudo a Begônia Viking, que foi alvo de interesse e foco de reportagens da imprensa que cobriu o evento (confira mais na matéria especial desta edição da Newsletter).

Outra novidade da Sakata para o segmento de Flores foi o lançamento dos perfis “Paixão por Flores” no Instagram e no Facebook, que têm como objetivo divulgar o portfólio completo de flores da empresa. “Com isso, queremos que a Sakata, que já é conhecida pelo público em geral pela SunPatiens e por outros sucessos, também seja conhecida por seus demais produtos, como Lisianthus, Sunflowers, Begônias, Gérberas, dentre outras. Queremos, assim, aumentar a visibilidade no mercado junto aos nossos diversos públicos, desde as donas de casa, passando por decoradores, paisagistas, floristas, chegando ao produtor e viveiristas. Além, é claro, dos polos de distribuição como o Veiling, Cooperflora e Ceaflor em Holambra (SP), bem como os Ceasas”, explica Amano.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.