Confira os produtos que foram destaque na Hortitec 2023

A participação da Sakata na Hortitec 2023 – maior exposição de horticultura da América Latina –, como acontece anualmente, foi marcada pela apresentação de diversos produtos de grande destaque de seu portfólio.

Na ocasião, os visitantes puderam conferir cerca de 40 produtos expostos no estande da empresa, dentre os quais destacamos seis variedades de hortaliças, além de uma linha exclusiva com quatro porta-enxertos e três variedades no segmento de flores.

Confira, abaixo, as características de cada uma dessas variedades.

HORTALIÇAS 

Alface Psiquê (Crespa): desenvolvida especialmente para cultivo hidropônico, entrega o maior número de folhas por plantas e alta uniformidade, resultando em um formato de planta bolinha que deixa as embalagens mais cheias e volumosas.

Tomate Da Vinci (Saladete Indeterminado): excelente pegamento e tamanho de frutos no ponteiro, alta tolerância à deficiência de cálcio e a doenças bacterianas.

Pimentão Certero (Blocky): sucesso no nordeste do país, possui alta produtividade e elevada capacidade de adaptação no cultivo, frutos de paredes grossas com o padrão de qualidade desejado pelo mercado.

Abobrinha Adele (Caserta): case de sucesso na resistência a viroses, com máxima produtividade, colheita prolongada e alta durabilidade de frutos pós-colheita.

Abóbora Fuji (Tetsukabuto/Kabocha): alta produtividade e frutos com excelente padrão de mercado, grandes, de casca verde-escura e polpa espessa de coloração laranja intensa.

Abóbora Montana (Tetsukabuto/Kabocha): maior rendimento por área e frutos grandes, de casca lisa e polpa espessa.

PORTA-ENXERTOS

Porta-enxerto Absoluto (pepino): prolonga a vida útil do pepino, traz maior produtividade, aumento da qualidade de frutos (retos e brilhantes); mais segurança na produção.

Porta-enxerto Robusto (tomate): proporciona vigor vegetativo muito alto; maior força e calibre de frutos no ponteiro.

Porta-enxerto Contrattack (tomate): maior nível de resistência à Ralstonia do mercado, segurança contra nematoides e Fusarium 3.

Porta-enxerto AF8253 (pimentão): com o pacote de resistências mais forte do mercado, proporciona incremento de produtividade de até 25%.

FLORES

Lisianthus: variedade de flor sem pólen, com pétalas espessas e dobradas, fácil manejo de produção e boa adaptação para produzir o ano todo em regiões de clima ameno. A grande novidade é o Lisianthus Voyage 2 First Love, que possui flores vistosas e grandes, com pétalas dobradas e franjadas. Além disso, a sua coloração branca com tons de rosa faz dela ainda mais delicada e encantadora.

Sunflower Vincent’s: girassol sem pólen, com flores voltadas para cima, pétalas arredondadas de cor amarela intensa e miolo escuro.

Begônia Viking: super inovadora, é resistente à desidratação e ao sol pleno; possui camada de cera natural que recobre e dá brilho às folhas; está disponível em várias cores; é comestível e pode ser usada para decorar saladas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.