Sakata participa da maior feira de horticultura da América Latina

Empresa apresentou diversos produtos, dentre hortaliças e flores, em um estande com conceito digital, no qual lançou o seu e-commerce para a compra de sementes de hortaliças

No mês de junho, a Sakata marcou presença em mais uma edição da Hortitec, a maior feira de horticultura da América Latina, realizada na cidade de Holambra, interior de São Paulo. Nesta 28ª edição do evento, a companhia apresentou em seu estande um conceito inovador, no contexto da celebração de seus 55 anos de trajetória na América do Sul e 110 anos desde a sua fundação no Japão, comemorados neste ano de 2023.

Na ocasião, a empresa apresentou ao mercado cerca de 40 produtos, entre hortaliças e flores, além de um estande com conceito totalmente digital, que contou com totens interativos para que os visitantes consultassem as informações sobre seus produtos, além de QR Codes que permitiam o download de catálogos em smartphones e tablets. Mas a grande novidade deste ano foi o lançamento oficial de um e-commerce da marca para a compra de suas sementes. A plataforma pode ser acessada via internet por todos os interessados para a aquisição de produtos de forma prática, rápida e segura.

De acordo com Paulo Koch, Diretor de Marketing da Sakata, esta novidade já está disponível para todos os produtores e viveiristas do mercado brasileiro e é mais uma importante ferramenta para proporcionar conforto e praticidade aos seus clientes. “A Sakata é conhecida por seu pioneirismo no setor e por sua inovação. Por isso, no ano em que comemoramos mais um marco importante da nossa história no continente sul-americano, buscamos trazer novidades para a participação na Hortitec, com o lançamento do nosso e-commerce de sementes de hortaliças. A digitalização no setor ainda é um processo tímido, porém necessário para facilitar o acesso de todos os produtores à tecnologia disponibilizada pela empresa. Por isso, investimos em algo que consideramos estratégico para a evolução do setor e queremos liderar este movimento em nosso mercado em toda a América do Sul. Convidamos a todos os nossos clientes e parceiros a acessarem nossa plataforma digital e conferirem”, ressalta.

Para conhecer a plataforma virtual de vendas de sementes da Sakata, acesse: vendas.sakata.com.br/.

ÁREA EXCLUSIVA DE PORTA-ENXERTOS

Outro ponto de destaque do estande foi uma área dedicada a porta-enxertos, com visualização comparativa do grande desempenho de plantas enxertadas em relação às plantas sem enxertia.

A Sakata é a responsável por desenvolver uma linha exclusiva e pioneira de produtos voltados para enxertia no mercado sul-americano, com diversas opções de porta-enxertos para as culturas de tomate, pimentão e pepino.

Os materiais desenvolvidos pela empresa podem proporcionar um ganho de produtividade de até 30% para os produtores de hortaliças, um dos principais benefícios buscados no campo. Além disso, essas variedades de porta-enxertos também agregam mais segurança ao cultivo, devido ao pacote de resistências que possuem, viabilizando, assim, uma colheita de altíssima qualidade.

 

PRODUTOS DA SAKATA EM DESTAQUE NA IMPRENSA

A presença da Sakata na Hortitec 2023 foi novamente um grande sucesso e reforçou ainda mais a posição de destaque da empresa como referência na indústria de sementes. Suas variedades atraíram não só a atenção do público, como também da imprensa presente no evento.

A Sakata foi fonte de uma série de reportagens que destacaram a participação da empresa no mercado hortícola e de flores, recebendo o reconhecimento da mídia por sua abordagem inovadora no desenvolvimento de híbridos de alta qualidade e por proporcionar soluções relevantes para o segmento. Dentre os principais destaques de imprensa estiveram os porta-enxertos para tomate, pepino e pimentão, impressionando os especialistas e produtores pela resistência e qualidade, e a variedade Begônia Viking, que encantou a todos por se tratar de uma flor comestível e de fácil manejo.

Confira, abaixo, algumas das reportagens realizadas sobre a participação da Sakata na feira:

Notícias Agrícolas:

Globo Rural: https://g1.globo.com/economia/agronegocios/globo-rural/noticia/2023/06/25/pimenta-que-nao-arde-e-cenouras-coloridas-conheca-novidades-da-horticultura-em-sp.ghtml

Uma resposta para “Sakata participa da maior feira de horticultura da América Latina”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.