Novas cebolinhas com genética superior despontam no mercado

Sakata transforma o segmento com variedades que proporcionam maior rendimento e alta qualidade

Reconhecida mundialmente como a “rainha dos temperos”, a cebolinha é uma das hortaliças mais comercializadas e consumidas pela população, dado o seu sabor extremamente agradável e a versatilidade que possui em usos culinários. Além disso, esta hortaliça proporciona benefícios nutricionais importantes, destacando-se por ser fonte de vitaminas A e C, que auxiliam no combate à gripe e às doenças respiratórias em geral. A cebolinha contém também alto teor de Cálcio e Fósforo, que ajudam na formação de ossos e dentes. Além disso, possui uma substância chamada Niacina, que estimula o apetite, auxilia na digestão e contribui para a saúde da pele.

Foi pensando na sua importância econômica, nos benefícios para a saúde e na necessidade do consumidor de comprar um produto de alta qualidade, com grande frescor e durabilidade, que a Sakata investiu fortemente na cultura, realizando melhorias genéticas significativas, a partir de pesquisas de ponta. “Para o desenvolvimento de novas variedades, a empresa levou em consideração as principais demandas deste mercado, tendo como foco principal a necessidade do produtor de ter cultivares adaptadas às condições de clima tropical, dando origem aos mais recentes lançamentos que são as cebolinhas Totem e Katana”, explica Heriton Felisbino, Gestor de Produtos da Sakata.

Juntas, Totem e Katana, estão provocando uma verdadeira revolução no segmento, pois atendem inúmeros perfis de produtor, sendo ideais tanto para produção em campo aberto como em hidroponia, atendendo ainda as principais demandas de mercado para a comercialização. Felisbino destaca que “as novas cebolinhas proporcionam maior produtividade, tolerância à queima das pontas, uniformidade, espessura de folha adequada, coloração verde-escura, facilidade no processo de limpeza e higienização, além de alto rendimento. Já do ponto de vista comercial, Totem e Katana garantem ainda maior tempo de prateleira (shelf life), frescor, rendimento, sabor e aroma”.

Saiba mais detalhes sobre estas duas variedades na seção “Produto em Destaque”, desta edição do informativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.