Cebolinha: um mercado promissor

O universo da horticultura é vasto e bastante diversificado. Recentemente, uma espécie que tem se destacado no segmento de maçarias é a cebolinha. Uma hortaliça extremamente versátil, que combina com praticamente todas as receitas salgadas, quentes ou frias, sendo um ingrediente muito utilizado na gastronomia, tanto em pratos simples quanto nos mais sofisticados.

Um dos pontos atrativos para a comercialização de cebolinha é a demanda frequente durante o ano, sendo que no inverno a procura é ainda mais expressiva, devido ao uso em preparos culinários quentes, principalmente na gastronomia oriental.

Diversos packing houses também notaram a crescente demanda do mercado consumidor por este produto e, atualmente, a cebolinha está entre os cinco principais itens que compõe as vendas destas empresas. A hortaliça pode ser comercializada como o tradicional cheiro verde (com coentro ou salsa), no maço individual, além de já higienizada e processada.

Ao longo dos últimos anos, o mercado hortícola tem enxergado a importância da produção desta espécie por meio do uso de sementes híbridas, para a obtenção de uma produção mais segura e de melhor qualidade. Com isso, o cultivo tradicional de mudas caseiras vem sendo substituído gradualmente por variedades híbridas, ampliando as oportunidades de comercialização e lucratividade.

Indicamos que os interessados em trabalhar com esta cultivar, em plena ascensão do mercado, procurem os distribuidores locais da Sakata para conhecer mais sobre as novas variedades de cebolinha da empresa, a fim de diversificar ainda mais a produção e aumentar a rentabilidade de seus negócios.

Boa leitura!

Carine Antunes Zanfirov, Assistente Técnica Comercial da Sakata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.