Contrattack possibilita plantio mais seguro em áreas com Ralstonia

Uma das doenças mais severas na tomaticultura é causada pela bactéria de solo Ralstonia solanacearum. Conhecida popularmente como murchadeira, essa doença causa muitos danos e prejuízos à lavoura, com perdas que podem chegar à 100% da produção.

Diante deste risco, é fundamental que o produtor adote as melhores medidas possíveis para manter sua produção segura, e a maneira mais eficaz de controlar essa doença é com a utilização de porta-enxertos.

Para atender esta demanda, a Sakata desenvolveu o porta-enxerto Contrattack, que possui, atualmente, o maior nível de resistência à Ralstonia do mercado, possibilitando, assim, o plantio em áreas contaminadas com essa enfermidade. Além da resistência a essa bactéria, Contrattack possui também um pacote de resistências completo contra Verticillium raça 1; Fusarium raças 1,2 e 3; nematoides (Mi raças 1,2,3 e 4 e Mj); e ToMV (estirpe Tm1).

Outros benefícios agregados do porta-enxerto Contrattack são o seu sistema radicular vigoroso e a excelente combinação com os principais híbridos do mercado, proporcionando mais segurança e produtividade mesmo em condições adversas de produção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.