Silvana e Dandara: a dupla que é sucesso de produção no inverno

As alfaces do tipo Americana Silvana e Dandara são a dupla ideal para acompanhar o produtor durante todo o inverno. Isto porque elas mantêm a mesma qualidade também na época mais fria do ano. Ambas proporcionam segurança de plantio, pela maior adaptação às condições tropicais de cultivo, com alto nível de resistência ao Míldio, raças 1, 2, 6, 14 e 19, além de alto nível de tolerância ao pendoamento precoce, ao Talo Oco (deficiência de Boro), a bacterioses, ao Tip Burn (deficiência de Cálcio), bem como ao frio e às oscilações climáticas. Além de todo este pacote, Silvana agrega ainda resistência a nematoides (Mi e Mj).

Ambas as alfaces são vigorosas, com excelente formação de saia e cabeças pesadas, entregando um produto final de alta qualidade, o que agrega mais valor na comercialização. Outro ponto de destaque é a flexibilidade de colheita, ou seja, quando as plantas atingem o ponto de colheita não entram em senescência rapidamente, não deformam a cabeça, não queimam ou sofrem com o pendoamento precocemente, continuando aptas para comercialização por mais dias do que a média das variedades cultivadas. Elas podem ser comercializadas tanto in natura, como processadas.

Cabe ressaltar ainda que há uma diferença entre uma variedade e outra, em relação ao ciclo. A alface Dandara é mais precoce, com ciclo produtivo médio total de 80 dias. Já a alface Silvana é ideal para quem busca uma variedade um pouco mais tardia, com ciclo médio total de 85 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.