Conheça a linha completa de repolhos da Sakata

Com um portfólio bastante amplo, a Sakata possui uma linha completa de repolhos, disponibilizando ao mercado excelentes opções para cada segmento. Conheça, abaixo, as principais características de cada uma destas variedades.

– Repolho Anzu (tipo Verde): de formato semiarredondado, destaca-se pelo seu alto nível de resistência a Xanthomonas, doença bacteriana de maior ocorrência no verão. Outro destaque é a sua alta tolerância ao embicamento, distúrbio fisiológico de maior ocorrência no inverno. Assim, a variedade se torna uma opção segura para plantio durante o ano todo. Além disso, quando atinge o ponto de colheita, o híbrido se mantém no padrão comercial por mais tempo, devido à alta tolerância ao “cracking” (rachamento). Anzu reúne ainda características ideais para uma comercialização diferenciada, como sabor mais adocicado, adaptação para o mercado fresco e processado, menor oxidação e alta tolerância ao transporte. Peso médio de 2,5 kg.

– Repolhos Suzaku e Hopooe (tipo Verde): possuem cabeças bastante uniformes de formato semiachatado. Ambos apresentam excelente germinação, com mudas de alto vigor e alta uniformidade, qualidades que se mantêm durante toda a produção. Assim, resultam em plantas vigorosas e uma colheita uniforme. Peso médio de 2,5 kg.

 

 

– Repolho Red Jewel (tipo Roxo): possui cabeças de alta qualidade, que apresentam formato semiarredondado e coloração intensa, com ótima tolerância ao rachamento e ao embicamento. Pode ser comercializado no mercado fresco, embalado ou  processado. Peso médio de 2 kg.

 

– Repolho Fuyotoyo (tipo Verde): é o repolho verde mais tradicional da Sakata. Com formato achatado, destaca-se pela alta resistência ao frio e por seu tamanho grande, com potencial genético para atingir entre 4 kg e 5 kg.

 

 

– Repolho Nozomi (tipo Mini Verde): de sabor extraordinário e formato mini, com peso médio de 1 kg, é um repolho diferenciado de fácil consumo e alto valor agregado. Possui ciclo precoce e pode ser cultivado tanto em campo aberto, quanto em hidroponia.

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.