Celebrando a história, inovando na trajetória

Neste ano de 2023, celebramos o aniversário de 55 anos de fundação da Sakata Seed Sudamerica. São longas décadas de identificação da companhia com a América do Sul, criando laços fortes e novos negócios.

Tudo começou em 1968, com a Agroflora, uma iniciativa da Cooperativa Agrícola de Cotia, que surgiu com a nobre missão de desenvolver soluções genéticas para a olericultura tropical, além de fomentar a produção nacional de sementes de hortaliças de alta qualidade, reduzindo assim a dependência de importações, nem sempre regulares.

O sucesso e o pioneirismo da cooperativa com o lançamento de híbridos e variedades de alta performance chamaram a atenção do Grupo Sakata, multinacional de origem japonesa, que incorporou a empresa em 1994. Neste contexto, a união possibilitou a expansão da companhia também no mercado de flores, bem como o seu crescimento acelerado em toda a América do Sul.

Agora, no ano em que celebramos 55 anos de nossa fundação, exatamente no momento em que a empresa-mãe completa 110 anos de existência, aproveitamos essa data histórica para realizar um exercício de reflexão e revisão da nossa Identidade Organizacional. Para isto, envolvemos todos os nossos colaboradores na busca pela criação de uma versão leve e atualizada, que pudesse transmitir de forma clara e direta a nossa missão, valores e propósito.

A nossa Identidade Organizacional é o que nos diferencia enquanto empresa, direcionando nossas estratégias, sempre com foco em nossos colaboradores, para a atração e retenção de talentos, proporcionando muita motivação e inspiração para todos que se conectam conosco!

Conheça, abaixo, nossa Identidade Organizacional:

Nosso Propósito: contribuir para uma vida saudável e sustentável.

Nossa Missão: prover, de forma sustentável, variedades de hortaliças e plantas ornamentais que contribuam para a produção de alimentos saudáveis e ornamentos naturais para o bem-estar das pessoas.

Nossos Valores: respeito ao ser humano e à individualidade; responsabilidade social e ambiental; trabalho com espírito de equipe para a evolução constante do grupo; oportunidade a todos, baseada em mérito e justiça; resiliência e superação de desafios.

Nosso Lema Global: Qualidade, Confiabilidade e Serviço.

A todos que fazem parte da história da Sakata, nossa gratidão e respeito! Esperamos tê-los conosco em nosso tradicional e tão aguardado Sakata Field Day, que acontecerá em novembro. Convido você a saber mais sobre o evento e sobre outras novidades ao longo desta edição do Informativo Sakata Acontece.

Um grande abraço e boa leitura a todos!

Paulo Koch, Diretor de Marketing da Sakata Seed Sudamerica

 

5 respostas para “Celebrando a história, inovando na trajetória”

  1. Parabéns Sakata. Tenho o prazer e honra de colaborar com vocês há tempos e posso afirmar que a identidade da organização bate exatamente como a que conheço!

    Luis Eduardo Aranha Camargo
    Professor / Esalq- USP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.