Encontro técnico de abóbora em Goiás apresenta resultados e oportunidades para o segmento

Em julho, a Sakata promoveu, em conjunto com o distribuidor parceiro Araguaia, um Encontro Técnico de Abóboras em Uruana para produtores e comercializadores da região. O evento teve como objetivo apresentar o portfólio de abóboras da marca, bem como orientações técnicas de manejo, além de novas oportunidades de mercado para o segmento.

O encontro foi realizado na propriedade do produtor parceiro Márcio Velasco, conhecido por seu trabalho de anos com híbridos da Sakata e de liderança no mercado de exportação de frutos para o Mercosul. Durante a programação, os participantes puderam conferir a campo os ótimos resultados da produção de abóboras Atlas (tipo Butternut Americana), Fuji e Montana (tipo Tetsukabuto/Kabocha).

Com um manejo que contemplou aplicações pontuais de defensivos, nutrição balanceada via gotejamento e redução de custos, o produtor atingiu excelentes números de produtividade, com especial destaque para a abóbora Fuji, com cerca de 38 toneladas/ha, e Montana com 26 toneladas/ha. Somando forças entre regiões, o evento contou ainda com a presença de grandes produtores da cidade de Jaíba (MG), Tonhão, Henrique e Sávio, que juntos somam mais de 800 hectares plantados de Montana – atendidos localmente pelo Assistente Técnico Comercial da Sakata, Ricardo Reis – e que contribuíram falando de suas experiências de plantio com o híbrido.

Em uma região de referência de cultivo de melancia, como é Uruana, o cultivo de abóboras surge como uma grande oportunidade de mercado para os produtores locais, tendo em vista que este segmento está em crescente expansão nacional e também internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.