Vander Renato Giacon, de Santa Cruz do Rio Pardo (SP)

Com uma parceria de longa data com a Sakata, há mais de 19 anos o produtor Vander Renato Giacon, de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), segue plantando os materiais da empresa com muita satisfação. “A Sakata dispensa comentários, é uma empresa muito respeitada, com suporte técnico muito bom. Qualquer dúvida ou sintoma de doença, é só ligar que você já tem um retorno. É uma empresa sensacional”, afirma ele.

Atendido pelo distribuidor parceiro local Hidroceres, Giacon destaca duas variedades dentre os seus produtos de sucesso: o pepino japonês Kenzan e o porta-enxerto para pepinos Absoluto.

Com uma produção média de 80 caixas por semana de pepinos cultivados em sua propriedade, o Sítio São José, o produtor comemora os ótimos resultados que tem obtido com estas variedades. “O porta-enxerto Absoluto dá um vigor muito grande na planta, em relação aos demais que já experimentei ele é o que mais dá vigor e brotação também. Além disso, tem pegamento sequencial de frutos e quase não dá flor macho. Já o Kenzan tem um brilho de fruto muito bonito, com pós-colheita muito bom, aguentando bem até a banca”, destacou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.