Nova safra de melancia em Goiás promete ser ainda mais produtiva

Foi dada a largada para o início da safra de plantio de melancia no estado de Goiás, com destaque para a cidade de Uruana, considerada a capital nacional da melancia.

A região é conhecida por manter grande fluxo de produção ao longo dos anos e, desde 2014, a produtividade não parou de crescer, chegando em 2022 com números recordes e colheitas de até 46 toneladas por hectare.

Agora, em 2023, a safra se inicia com excelentes expectativas e a projeção de crescimento na distribuição de frutos não apenas no Brasil, como também para o mercado externo, com abertura de novos negócios em países como Argentina e Uruguai.

A melancia Galápagos, da Sakata, é uma excelente opção para contribuir com os ganhos da safra. Híbrido do tipo Crimson Sweet, possui elevada produtividade por área, com frutos grandes e pesados. Seu ciclo precoce, permite colheita antecipada, favorecendo para sair na frente com a comercialização.

Com alto rendimento de frutos de “primeira” e excelente pós-colheita, a variedade atende às principais exigências do consumidor, apresentando alto teor de brix e polpa firme de coloração vermelha intensa.

Com atributos genéticos diferenciados, a melancia Galápagos proporciona alta competitividade e boa margem de lucro ao produtor na comercialização.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.