Flores que curam e reconstroem

Símbolos de beleza e afeto, as flores despertam o melhor em nós. Emocionam, homenageiam, demonstram compaixão, amor, solidariedade, despertam alegria, esperança e paz. “E é com muito orgulho que a Sakata destina várias de suas flores para importantes iniciativas, que visam o bem-estar da população e a melhoria da sociedade”, afirma Carlos Amano, Gerente Regional de Vendas do Departamento de Flores e Ornamentais da Sakata.

Atualmente, algumas das iniciativas que receberam a doação de flores recentemente são o Projeto “Horta do Bem” e a ONG Reparação, ambos de Bragança Paulista (SP), além do Hospital de Amor, de Barretos (SP).

No Projeto “Horta do Bem” conduzido pelo Espaço de Convivência e Aprendizado (ECOA), Organização da Sociedade Civil (OSC) que atua no desenvolvimento educacional e profissional de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, as flores da Sakata proporcionam um ofício, por meio do aprendizado e da capacitação em agricultura. Jovens entre 15 e 17 anos realizam o plantio e a colheita de hortaliças e flores, produzidas dentro das Boas Práticas Agrícolas, com a finalidade de desenvolverem novas habilidades, respeito ao meio ambiente e incentivo à alimentação saudável, além de uma aprendizagem profissional.

A Reparação é uma organização não-governamental (ONG) sem fins lucrativos, que se dedica à reforma de casas de famílias que não se encontram em condições mínimas de habitação, por meio de mutirões. Divididos em equipes, os voluntários produzem e reformam móveis, dão assistência à família durante a ação, providenciam a alimentação da equipe e fazem a coleta de materiais. Neste projeto, as flores da companhia compõem belos jardins, que embelezam e trazem alegria às casas das famílias contempladas pela ONG.

Já no Hospital de Amor, de Barretos (SP), a maior referência nacional em tratamento de pacientes com câncer, as flores da Sakata enfeitam os jardins com um colorido atrativo e harmonioso, proporcionando esperança, paz e muito amor aos pacientes e familiares, médicos e voluntários que circulam por este importante ambiente de cura.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.