Evanilson Lima Macário e Ricardo Goltara, de Nova Friburgo (RJ)

00

Os produtores e sócios Evanilson Lima Macário e Ricardo Goltara, da Granja Salinas, em Nova Friburgo (RJ), possuem uma grande área de cultivo de brócolis Avenger, variedade tipo cabeça-única da Sakata.

A produção reúne mais de 100 mil plantas de brócolis Avenger, cujo transplante de mudas ocorreu no final de abril (cada remessa de 35 mil mudas foi transplantada com intervalos de 10 dias) e a colheita teve início em julho, totalizando um ciclo total aproximado de 105 dias. O cultivo foi realizado com um espaçamento de 50 centímetros entre plantas.

De acordo com os produtores, a safra apresentou ótimos resultados, com cabeças de 1,2 kg em média, uniformes em toda a área, além de grânulos bem fechados, trazendo excelente durabilidade pós-colheita.

“O Avenger possui cabeças grandes, pesadas e com alta qualidade. Enfrentamos problemas durante o ciclo, com chuva de granizo e oscilação climática, mas mesmo diante de tudo isso conseguimos uma excelente colheita com cabeças de alto padrão de qualidade”, comemoraram Macário e Goltara.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.