Conheça os principais lançamentos do Sakata Field Day 2023 para o mercado sul-americano

As novidades foram apresentadas durante o mais completo dia de campo de horticultura da América do Sul, em Bragança Paulista (SP)

Para atender as mais recentes demandas do mercado de sementes de hortaliças e flores, a Sakata Seed Sudamerica apresentou 15 novos produtos desenvolvidos com genética totalmente adaptada às condições tropicais de cultivo, durante o seu tradicional dia de campo, o Sakata Field Day.

Considerado o mais completo dia de campo de horticultura da América do Sul, a edição de 2023 aconteceu durante cinco dias, no período de 27 de novembro e 1º de dezembro, na Estação Experimental da Sakata, localizada na cidade de Bragança Paulista (SP).

Ao todo, foram expostas durante o evento 135 variedades de hortaliças, de 25 espécies, a saber: Abóbora, Abobrinha, Alface, Berinjela, Beterraba, Cebola, Cebolinha, Cenoura, Chicória, Couve-Chinesa, Couve-Flor, Couve-Manteiga, Espinafre, Feijão-Vagem, Pepino, Pimentão, Quiabo, Rabanete, Repolho, Rúcula, Salsa, Tomate, Porta-Enxerto para Pepino, Porta-Enxerto para Pimentão, Porta-Enxerto para Tomate. Além disso, foram apresentadas também três variedades de flores, que se destacam por sua beleza, adaptabilidade e resistência.

Confira, abaixo, as principais variedades que foram lançadas pela Sakata no evento:

– Alface Crespa Ivy: plantas grandes e volumosas, de formato “bolinha” e eretas, com alto rendimento devido ao maior número de folhas por planta.

– Alface Crespa Peony: rusticidade e segurança, com ampla adaptação às condições tropicais de cultivo e aos mais diferentes ambientes.

– Cebola Prada: excelente adaptação a períodos com temperatura mais alta, com ótima tolerância a doenças foliares.

– Cenoura Alanna: com formato preferido pelo consumidor e qualidade muito superior ao padrão do mercado, possui ótima adaptação para verão e período de transição.

– Couve-chinesa Yukari: resistente à hérnia, pode ser comercializada no mercado fresco, embalado ou processado.

– Couve-flor Pamela: cabeças compactas e uniformes, com tolerância às oscilações climáticas e bacterioses.

– Pimentão Marielle: apresenta combinação entre alto desempenho e resistência, entregando mais segurança e estabilidade na colheita.

– Repolho Hoopoe: apresenta tolerância ao cracking (rachamento da cabeça) e também ao transporte em longas distâncias.

– Rúcula Lorena: possui a maior padronização de formato de folhas do segmento. Pode ser comercializada tanto em mercado fresco como processado.

– Tomate Caliper: elevado potencial produtivo, proporcionando maior longevidade de colheita com alto padrão de qualidade, com destaque para a firmeza de frutos.

– Tomate Da Vinci: apresenta amplo pacote de resistências e frutos grandes, da base ao ponteiro.

– Tomate Leblon: com pacote de resistências completo, possui ainda alta tolerância a manchas e rachaduras, evitando perdas em períodos chuvosos.

– Tomate Patriota: alto rendimento de frutos de elevada qualidade (cor, sabor, tamanho e elevada tolerância a doenças bacterianas).

– Tomate Sweet Vita: pacote de resistências inovador, possui longevidade de colheita com manutenção do rendimento e da qualidade.

– Begônia Viking: flor comestível e pet friendly, resistente à desidratação e ao sol pleno.

 

2 respostas para “Conheça os principais lançamentos do Sakata Field Day 2023 para o mercado sul-americano”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.