Atuante no ramo de plasticultura há 28 anos, o produtor Vander Renato Giacon dedica-se ao cultivo de pimentão colorido e pepino japonês em sua propriedade, o sítio São José, situado em Santa Cruz do Rio Pardo (SP). Atualmente, apenas na cultura do pimentão, sua produção gira em torno de 150 caixas por semana.
As principais variedades que Vander produz são os pimentões Taurus (Retangular Vermelho) e Patroni (Retangular Amarelo) da Sakata. “Esses dois materiais têm muito bom pegamento, padrão de fruto excelente, uma coloração muito viva, que chama a atenção no mercado, além de um pós-colheita bacana, que aguenta muito tempo na prateleira”, explica o produtor.
Na região, ele é atendido localmente pelo distribuidor Hidroceres e segue bastante satisfeito com a parceria que tem com a Sakata ao longo de 19 anos. “A Sakata dispensa comentários, é uma empresa muito respeitada, com suporte técnico muito bom. Qualquer dúvida ou sintoma de doença que aparecer, eles te dão retorno. É uma empresa sensacional”, afirma Giacon.