Com uma ampla cobertura de mídia nos dois eventos, empresa virou notícia e reforçou a credibilidade da sua marca no agronegócio brasileiro
A Sakata Seed Sudamerica foi amplamente reconhecida na imprensa nacional e regional durante a realização de dois eventos de destaque no interior de São Paulo. A empresa foi pauta na mídia em razão da sua participação na 29ª edição da Hortitec, principal feira do setor hortícola, e da Hortinov, primeiro dia de campo que reuniu genética de hortaliças e soluções biológicas, realizado em parceria com a Biotrop.
A cobertura midiática conquistada evidenciou a relevância da Sakata para o agronegócio brasileiro. Os resultados de mídia englobaram uma grande variedade de veículos de comunicação, desde grandes redes de televisão até portais especializados do setor, bem como a presença de influenciadores digitais do agronegócio.
A cobertura jornalística dos eventos contou com reportagens em mídias importantes, como no Programa Globo Rural, da Rede Globo, considerado um dos canais mais influentes do agronegócio nacional, bem como no Programa EP Agro e nos Jornais da EPTV (1ª e 2ª edição), todos da afiliada local da Rede Globo. Essas reportagens garantiram uma ampla visibilidade para a companhia, alcançando a maior audiência nacional e do interior paulista.
Outras emissoras importantes de televisão, tanto nacionais quanto regionais, também realizaram entrevistas com porta-vozes da Sakata durante os dois eventos, destacando os diferenciais do trabalho da empresa no setor. Entre elas estiveram a TV Cultura, Record News Rural, TV Thathi Record Campinas, Band Campinas, Rede Família e SRTV.
Além disso, canais de comunicação de plataformas digitais, especializados no agronegócio, como TV Agross, Revista Rural, Canal do Magrão, Gazeta Rural, Portal Cultivar, Agrolink, AgroRevenda, Sucesso no Campo, Campo & Negócios, SeedQuest e EAE Máquinas, dentre muitos outros, também reforçaram a presença da Sakata no noticiário do setor, com divulgações sobre os assuntos promovidos pela companhia.
Os dois eventos ainda contaram com a importante presença de influenciadores do setor, como Flávia Macedo do Instagram “Flá do Agro”, Jones Carvalho, o “Magrão” do canal “Magrão Hortaliças”, e Mírian Xavier do Instagram “Vendas no Agro”, que contribuíram para ampliar o alcance e a disseminação das novidades trazidas pela Sakata durante a realização da Hortinov e a participação na Hortitec.
Todas estas conquistas expressivas e variadas de aparições na mídia possibilitaram para a empresa alcançar diversos públicos e nichos, aumentando significativamente a sua visibilidade e credibilidade junto à opinião pública.