Palavra do Produtor – Vandeley Cordeiro da Rocha, de Goianápolis (GO)

Especializado no cultivo de tomates, o produtor Vandeley Cordeiro da Rocha, da Fazenda Sozinha, em Goianápolis (GO), encontrou na variedade Ravena, os diferenciais que tanto buscava para a sua produção de tomate do tipo Italiano Indeterminado.

Há dois anos trabalhando com a cultivar, ele garante que o material da empresa é muito mais produtivo, resistente e interessante comercialmente, do que outros que conhece. “O Ravena é um tomate que pode ser plantado em qualquer época do ano, seja na seca ou em períodos chuvosos. Além de possuir adaptação às diferentes condições climáticas, possui ainda excelente qualidade de fruto, com um tamanho graúdo, conforme padrão exigido pelo mercado”, garante.

O produtor destaca também que a variedade apresenta uma grande durabilidade pós-colheita, mantendo o fruto firme e fresco, mesmo após o transporte em longas distâncias. “Distribuímos nossa produção para as centrais de abastecimento do Sul do país e também para as regiões Norte e Nordeste. Não tenho reclamações, pelo contrário, o pessoal sempre elogia a qualidade do tomate”, enfatiza.

Atualmente, Rocha cultiva cerca de 200 a 300 mil plantas de Ravena ao ano, obtendo uma média de 500 a 350 caixas de tomate por mil plantas, dependendo da época do ano. Ele é atendido na região de Goianápolis, pelo distribuidor local da Sakata, a HF Produtos Agrícolas, empresa que sempre o ajuda com o suporte no manejo da cultivar.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.