Montana oferece mais rendimento e lucratividade para o produtor

A Sakata acaba de lançar mais uma cultivar de alto padrão para o segmento de abóbora tetsukabuto: Montana. Com alta produtividade e frutos de excelente qualidade, a nova variedade apresenta casca lisa, com coloração verde escura uniforme, além de peso médio de 3 kg, tamanho desejado pelo mercado.

Outro diferencial em relação às demais cultivares já existentes é o elevado pegamento de frutos, cuja média é de três por planta, característica que proporciona ao produtor um elevado rendimento a campo e, consequentemente, maior lucratividade para o seu negócio.

A abóbora Montana também apresenta maior tolerância ao “enrugamento” dos frutos após a aplicação do 2,4-D, utilizado na polinização artificial das plantas. Com isso, mesmo após o uso do produto, seus frutos se mantêm com a casca lisa original, um atrativo para comercialização. Vale destacar ainda que esta característica é muito importante no fruto, pois facilita o manuseio para a retirada da casca, uma vantagem principalmente para as vendas que se destinam às indústrias de processamento de abóbora.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.