Hortitec 2024: inovação e sustentabilidade são destaques durante a participação da Sakata no evento

Presente em todas as edições do evento, a empresa apresentou novas variedades de hortaliças e flores

A Sakata Seed Sudamerica reafirmou o seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade na 29ª edição da Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas – que aconteceu no mês de junho, na cidade de Holambra (SP). A empresa, que participa do evento desde a primeira edição, apresentou uma série de lançamentos e destaques de seu portfólio de hortaliças e flores, que demonstraram ao público o seu intenso trabalho de pesquisa e desenvolvimento de cultivares adaptadas ao clima tropical. Com isso, a companhia traz novas soluções para as demandas do mercado hortícola sul-americano, que busca cada vez mais por uma agricultura eficiente e sustentável.

De acordo com Paulo Koch, Diretor de Marketing da Sakata, a participação na Hortitec sempre é uma oportunidade valiosa para estabelecer conexões estratégicas e demonstrar o compromisso da empresa com a inovação e com o atendimento das necessidades dos produtores no campo. “Neste ano, focamos em levar soluções capazes de contribuir especialmente para uma produção agrícola mais sustentável. Estamos cada vez mais comprometidos em desenvolver variedades que não apenas aumentem a eficiência agrícola, mas que também contribuam para a preservação ambiental e a segurança alimentar global”, destacou o diretor.

Durante a Hortitec 2024, a Sakata priorizou a abordagem desta temática, em razão da preocupação crescente dos produtores com os efeitos severos das mudanças climáticas, que têm impactado as lavouras nos últimos anos com secas intensas, enchentes, pragas e doenças resistentes. Em resposta a esses desafios, a empresa vem desenvolvendo novas variedades de hortaliças adaptadas a essas adversidades, que são altamente produtivas e resilientes, entregando ótimos resultados.

Segundo Koch, a resistência genética é uma ferramenta crucial para inovar continuamente e superar os desafios do setor. “Por isso, a nossa empresa investe significativamente em pesquisa, buscando avanços que beneficiem o mercado hortícola sul-americano. O trabalho de pesquisa com foco em resistência genética proporciona diversos ganhos, que vão desde a redução nos custos de produção das hortaliças até a possibilidade de diminuição da exposição dos trabalhadores rurais a defensivos, por exemplo, dentre muitos benefícios. Isso tudo resulta em hortaliças mais rentáveis para o produtor e mais seguras para o consumidor”, destaca o diretor.

Conceito do estande

O estande da Sakata na Hortitec 2024 foi desenvolvido com o conceito “Semente a semente, plantamos paixão” e também reforçou o compromisso da empresa com a sustentabilidade e a inovação. Ao invés de materiais impressos, foram utilizados painéis interativos e folhetos virtuais, acessíveis via QR Code, para que os visitantes pudessem conhecer detalhadamente o portfólio de produtos da empresa, facilitando o acesso às informações de forma eficiente e moderna. Confira os depoimentos de alguns participantes da Hortitec que visitaram o estande da Sakata, clicando aqui.

Além disso, os visitantes da feira puderam também se inscrever por meio de tablets para realizar gratuitamente uma visita à Hortinov, dia de campo inédito promovido pela Sakata e pela Biotrop, que aconteceu paralelamente à Hortitec, em um campo a apenas 15 minutos de Holambra, com soluções em hortaliças e biológicos.

Produtos em destaque e lançamentos

Com um portfólio robusto e adaptado às necessidades locais dos produtores de norte a sul do país, a Sakata reforçou ainda o seu compromisso com o desenvolvimento de cultivares de excelência durante sua participação no evento, apresentando em seu estande variedades de hortaliças e flores que trazem mais segurança e produtividade no campo, além de elevada qualidade para o consumidor.

Dentre tantas inovações, o tomate Da Vinci (Italiano Indeterminado com moderado nível de resistência a Geminivírus e Vira-Cabeça) chamou a atenção dos visitantes. Fazendo jus ao seu nome, o híbrido teve destaque e foi exposto como obra de arte. O espaço dedicado ao Da Vinci foi palco de inúmeras fotos postadas em redes sociais.

Entre os lançamentos apresentados pela empresa no evento, destacaram-se ainda diversas variedades de hortaliças, além de novas cultivares de flores, que podem ser conferidas nas matérias especiais sobre os produtos da empresa, nesta edição do informativo.]

Balanço do evento

Neste ano, a Hortitec atraiu mais de 30 mil visitantes, incluindo produtores e profissionais do agronegócio, além de contar com a participação de mais de 500 empresas expositoras, tanto nacionais quanto internacionais. Esse público altamente especializado contribuiu para um volume de negócios estimado em R$ 450 milhões.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.