Hortinov: saiba como foi o 1º dia de campo que reuniu genética de hortaliças e soluções biológicas, realizado pela Sakata e Biotrop

Sucesso de público, evento inédito conquistou visitantes de todo o país, que vieram em busca de novas tecnologias para um cultivo mais eficiente e sustentável

No final do mês de junho, produtores, viveiristas e demais profissionais do setor hortícola puderam vivenciar uma experiência inédita e inovadora: a Hortinov. O evento foi o primeiro dia de campo do país que reuniu soluções em genética de hortaliças e tecnologias biológicas voltadas à horticultura. Promovido conjuntamente pela Sakata, multinacional japonesa de sementes, e a Biotrop, empresa de insumos biológicos e naturais para agricultura, a Hortinov foi realizada no centro de difusões de tecnologias biológicas da Biotrop, a Bio Oracle, em Santo Antônio de Posse (SP).

Ao longo dos quatro dias de programação, a Hortinov superou em 70% a expectativa de público prevista para esta primeira edição. O dia de campo recebeu elogios dos participantes pela iniciativa revolucionária no segmento e por cumprir bem o seu propósito de apresentar as tecnologias mais modernas disponíveis para uma produção mais rentável e sustentável na horticultura.

Uma das vantagens da Hortinov, segundo os visitantes, foi o fato de acontecer simultaneamente à Hortitec, a tradicional feira de hortaliças e cultivos protegidos, que anualmente atrai milhares de visitantes, realizada anualmente em Holambra (SP). A apenas 15 minutos da feira e com transporte gratuito disponível, a Hortinov possibilitou uma dupla experiência aos produtores, permitindo que eles conhecessem os lançamentos da Sakata tanto no estande quanto a campo, além das soluções biológicas da Biotrop também presentes em ambos os eventos. Confira os depoimentos de alguns participantes sobre a Hortinov clicando aqui.

De acordo com Marcello Takagui, Presidente da Sakata Seed Sudamerica, a realização da Hortinov possibilitou à companhia a concretização de um objetivo estratégico, de mostrar aos agricultores que visitam a Hortitec um campo dinâmico, repleto de novidades e inovações. “Para nós da Sakata é um orgulho muito grande mostrar aos produtores várias soluções em genética, aliadas às soluções biológicas, que são uma forte tendência de mercado. O produtor hoje, na busca por produzir alimentos seguros e de alta qualidade, faz uso de várias novas tecnologias, e os produtos biológicos têm estado entre os protagonistas. Por isso, a união das tecnologias das duas empresas, Sakata e Biotrop, proporcionará opções de cultivo sustentável para toda a cadeia. Com isso, oferecemos ao mercado todo o DNA da inovação que está presente na Sakata, ao longo de sua história”, afirma Takagui.

“Oferecemos conjuntamente o que há de melhor para o produtor. A Sakata investe há mais de 55 anos no desenvolvimento de hortaliças adaptadas para o clima tropical e nós da Biotrop também fazemos os melhores produtos biológicos e naturais para este mesmo segmento. Por isso, estamos muito felizes e honrados com esta parceria na realização da Hortinov, este evento no qual os produtores e clientes de ambas as empresas podem ver lado a lado as tecnologias de perto, no campo. Agradeço à Sakata por esta excelente conexão que temos e vamos trabalhar forte e juntos em prol do melhor para a agricultura brasileira”, celebra Antonio Carlos Zem, CEO da Biotrop.

Hortaliças e soluções expostas a campo

A crescente demanda do mercado por eficiência e sustentabilidade tem mobilizado os produtores de hortaliças a buscar soluções inovadoras, da semente à produção no campo. Na mesma linha, os comercializadores – do Atacado e principalmente do Varejo – também visam atender à exigência crescente dos consumidores por alimentos com alto padrão de qualidade, mas que sejam mais saudáveis e livres de resíduos químicos.

A Hortinov apresentou uma ampla gama de soluções, que incluiu mais de 30 variedades consagradas da Sakata em culturas como alface, brócolis, pimentão, tomate, entre outras, além de diversos lançamentos como as alfaces Ivy (Crespa Verde), Peony (Crespa Verde) e Dandara (Americana de Inverno), bem como o tomate Leblon (Salada Indeterminado) e a cenoura Alanna. As cultivares foram apresentadas a campo, utilizando práticas agrícolas sustentáveis, com a aplicação de tecnologias biológicas inovadoras da Biotrop, como biodefensivos e bioestimulantes, que proporcionam benefícios tanto para o meio ambiente quanto para a sociedade.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.