O segmento Tetsukabuto ou Kabocha/Cabotiá, um dos principais tipos de abóbora consumidos no Brasil, tem se fortalecido e expandido cada vez mais no país. Por isso, seguindo a tendência de crescimento, a Sakata também tem aumentado sua participação neste mercado com diversas variedades, como as abóboras Montana e Fuji, que têm agradado muito os produtores e comercializadores do setor.
Frutos diferenciados, de formato arredondado, polpa espessa e casca lisa, fazem da abóbora Montana um produto de qualidade indiscutível, sendo, por isso, a preferida entre os comercializadores. Além disso, a cultivar apresenta plantas vigorosas, frutos de tamanho grande e bom pegamento de frutos, que refletem diretamente em sua produtividade.
A abóbora Fuji, por sua vez, possui plantas rústicas e bem equilibradas, que apresentam uma performance produtiva muito estável, além de ser precoce. Com ótima aceitação de mercado, a variedade tem surpreendido produtores de todo o país por seu elevado pegamento de frutos e potencial produtivo, que é um dos mais altos do segmento.
Ambas as cultivares oferecem ótimas condições de produção e características que atendem aos critérios dos consumidores, sendo, cada qual com seus diferenciais, excelentes opções para investimento na produção de abóbora Tetsukabuto. Escolha o melhor para sua produção: escolha Sakata!