Em constante evolução

Evolução constante. Esta é uma premissa importante para a vida, tanto no âmbito pessoal, quanto para o profissional e o corporativo. Isso porque a realidade impõe diversos desafios que, muitas vezes, são imprevisíveis. Por isso, além de estarmos sempre atentos e bem preparados, é fundamental ainda contarmos com soluções e parcerias que possam nos levar adiante.

Após enfrentarmos os desafios impostos pela pandemia de Covid-19, notamos que nosso setor, juntamente com o agronegócio como um todo, passou por um período de oscilações. Inicialmente, fomos beneficiados pelo aumento temporário do consumo de hortaliças, impulsionado pela busca por uma alimentação saudável em meio à preocupação com a saúde. No entanto, também enfrentamos impactos negativos devido ao aumento dos custos dos insumos agrícolas, o que trouxe desafios ao setor produtivo. Hoje, podemos afirmar que nossa resiliência nos tornou vencedores.

Nesse contexto, a Sakata se sente orgulhosa em contribuir com produtos de genética diferenciada e grande qualidade para a cadeia produtiva hortícola nacional, graças aos grandes investimentos realizados em pesquisa, com o objetivo contínuo de agregar valor à produção de alimentos saudáveis e flores, que proporcionam bem-estar para as pessoas.

Com o passar dos anos, cada vez mais temos a certeza de que esses investimentos são uma contribuição significativa para o aumento da renda dos produtores, promovendo a sustentabilidade dos negócios de cada empresário rural. Disponibilizamos ao mercado um amplo portfólio de produtos, que está em constante aprimoramento e diversificação, buscando torná-lo cada vez mais sólido e abrangente.

Temos como prioridade a qualidade e, por isso, buscamos de forma incansável a excelência em nossos produtos e serviços. Para atingir este objetivo, investimos em treinamentos para a nossa equipe de colaboradores e distribuidores parceiros, visando oferecer as melhores soluções e estratégias de mercado para posicionar nossos produtos de forma competitiva, a fim de evidenciar nossos diferenciais.

A maturidade dos nossos negócios no Brasil contribui diretamente e de forma contundente para a projeção da marca em toda a América do Sul. Este tem sido um dos principais focos da Sakata nos últimos anos, por meio do fortalecimento da sua equipe e da exploração de novos mercados no âmbito internacional.

Outro aspecto que merece destaque é o investimento que estamos realizando internamente, ao longo do primeiro semestre deste ano, para expandir nossa capacidade de suporte em biotecnologia e cultura de tecidos. Esta ampliação tem como objetivo acelerar a disponibilização de sementes de variedades superiores aos nossos clientes. E, enquanto uma das empresas líderes no setor industrial de sementes, temos confiança em nossa capacidade para respostas rápidas, oferecendo soluções que atendam plenamente às demandas do mercado.

Temos uma alta expectativa de fazer a cada dia o melhor para nossa equipe, parceiros de negócios, produtores, integrantes da cadeia de abastecimento e consumidor final. Portanto, seguimos motivados em buscar o que há de melhor para a sustentabilidade aos negócios da cadeia produtiva, visando a constante evolução.

Um abraço e boa leitura a todos!

Marcello Takagui, Presidente da Sakata Seed Sudamerica

8 respostas para “Em constante evolução”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.