
Com acesso gratuito, os eventos aconteceram simultaneamente e, juntos, apresentaram mais de 40 variedades hortícolas, além de soluções de diversas empresas do setor
Nos dias 26 e 27 de novembro, a Sakata promoveu duas edições inéditas do evento “Vem pro Campo!”, sendo uma na cidade de Itapetininga (SP), em parceria com a F. Pezzato Agrícola, e outra em Santo Amaro da Imperatriz (SC), junto ao distribuidor BBS Agrocenter.
Localizadas no Cinturão Verde dos seus respectivos estados, as duas regiões foram escolhidas por se tratarem de polos produtivos bastante estratégicos para a horticultura. Os dias de campo foram um grande sucesso e reuniram, ao todo, um público de mais de 500 pessoas, entre produtores, viveiristas, técnicos agrícolas e demais profissionais do setor. Juntos, os eventos apresentaram mais de 40 variedades de hortaliças a campo, entre tomates, abóboras, pimentões, alfaces, porta-enxertos e materiais adaptados a diferentes condições de cultivo.
Durante a programação, os participantes tiveram acesso a um suporte técnico com orientações de manejo específicas para cada variedade, além de condições comerciais exclusivas. A programação contemplou ainda uma área de exposição de empresas parceiras, que apresentaram soluções complementares para a produção, ampliando a relevância do evento e oferecendo aos produtores acesso direto a tecnologias que aumentam a eficiência e fortalecem uma visão integrada sobre as necessidades do campo.

CONFIRA OS DESTAQUES DE CADA UMA DAS EDIÇÕES

A edição do “Vem pro Campo!” de Santo Amaro da Imperatriz (SC) recebeu um público de 361 pessoas, que puderam conferir a campo mais de 25 variedades de hortaliças. Diversas culturas estavam expostas, dentre as quais brócolis, couve-flor, repolho, pepino, alface, abóbora e tomate. Com destaque para o lançamento de três novos produtos: os tomates Da Vinci (Italiano Indeterminado) e Leblon (Salada Indeterminado) e a abobrinha Alexa (Caserta), o evento contou ainda com o pré-lançamento da alface Bella Folha (Crespa Verde). O dia de campo teve ainda uma área de exposição com a participação de 15 empresas do setor, além de quatro apoiadores, que apresentaram diversas soluções complementares para a horticultura, tais como insumos agrícolas, tecnologias e ferramentas voltadas para o aumento da eficiência na produção.

Já em Itapetininga (SP), o “Vem pro Campo!” reuniu público de 188 pessoas, com a participação de seis empresas expositoras de diversas áreas relacionadas ao setor, tais como insumos agrícolas, nutrição, fertilizantes, defensivos e filmes agrícolas. O evento apresentou mais de 20 variedades de hortaliças expostas a campo, incluindo tomates e pimentões, além de materiais cultivados em ambiente protegido, permitindo aos participantes observar a performance das cultivares sob diferentes condições produtivas. Na ocasião, a Sakata promoveu ainda o lançamento de duas novas variedades: o tomate Mandalah (Italiano Indeterminado) e o Poweroot, porta-enxerto para tomate.
De acordo com Heriton Felisbino, Gerente de Marketing da Sakata, “realizar o evento, de forma inédita, nas cidades de Itapetininga (SP) e Santo Amaro da Imperatriz (SC), regiões de grande relevância para a produção hortícola, demonstra o compromisso da Sakata com o desenvolvimento regional e com o avanço da horticultura brasileira. Por isso, agradecemos a todos os participantes que nos prestigiaram na ocasião e também à nossa equipe e aos nossos parceiros pelo sucesso na realização destes dois importantes eventos”, celebrou.




