Líder em sementes de pimentões em todo o território nacional, a Sakata busca constantemente desenvolver híbridos com genética superior, a fim de atender as necessidades do produtor e do consumidor. No segmento de Lamuyos, a empresa foi pioneira no mercado brasileiro por apresentar a primeira variedade com resistência à mancha bacteriana (Xanthomonas campestris pv. vesicatoria).
Esta inovação foi realizada pela Sakata para proporcionar maior segurança ao produtor no plantio da cultivar, principalmente em condições quentes e úmidas, características muito comuns e presentes em diversas regiões do país.
Essa bactéria pode ocorrer em todos os estágios do desenvolvimento da cultura, causando quedas das folhas e retardamento do crescimento vegetativo, reduzindo ainda sensivelmente a produção pela depreciação dos frutos, culminando na inviabilização da sua comercialização.
Além da resistência a essa doença grave e comum, a variedade Dahra RX também possui características ímpares, tais como: elevada capacidade de adaptação e facilidade no cultivo; alto desempenho e produtividade acima da média e ótima aceitação comercial dos frutos no mercado.
Olá tudo bem com vcs
Gostaria de saber oq é essa
Doença?
A mancha-bacteriana é uma doença causada pela bactéria Xanthomonas campestris pv. vesicatoria e representa um sério problema para as plantações de pimentão. A bactéria pode afetar as plantas em todas as fases de seu desenvolvimento. Em mudas no canteiro, causa a queda dos cotilédones e folhas, além de retardar o crescimento. Já na fase reprodutiva, pode acarretar na podridão dos frutos e consequentemente perda de produtividade. Consulte um Engenheiro Agrônomo para mais informações e instruções para como lidar com essa doença em sua lavoura.