Adilço Luiz Fernandes, de Nova Friburgo (RJ)

O produtor Adilço Luiz Fernandes cultiva abobrinha em sua propriedade, a Fazenda Rio Grande, localizada na cidade de Nova Friburgo (RJ). Mesmo enfrentando condições climáticas adversas na sua última safra, o produtor conseguiu obter bons resultados.

Ele conta que isso só foi possível devido ao uso da abobrinha Adele, variedade tipo Caserta da Sakata, que se mostrou bastante resistente às intempéries durante a produção e proporcionou uma colheita de qualidade.

“A abobrinha Adele é top demais, comecei minha colheita da safra de verão em meados de janeiro, mês complicado, de muita chuva e calor, mas não tivemos entrada de viroses, apesar do clima favorável para a doença. No meio da colheita tivemos chuva de granizo, e mesmo nessas condições ela ainda rendeu e apresentou alta qualidade. A abobrinha Adele é show!”, afirmou Fernandes.

2 respostas para “Adilço Luiz Fernandes, de Nova Friburgo (RJ)”

  1. Bom dia , qual a produtividade em caixas de 20 kilos para cada mil pés .sei que depende de vários fatores, mas a média deveria ser de quanto desde já agradeço

    1. Olá, Paulo! Ficamos felizes com o seu interesse!
      Podemos considerar a média de 250 a 300 caixas, dependendo de diversos fatores como o manejo fitossanitário realizado no momento correto, a forma de irrigação, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.