O mês de maio é de grande importância para os produtores de abóbora do segmento de Tetsukabuto/Cabotiá. Neste período, as principais regiões produtoras dão início à semeadura dessa cultura nos campos.
Por esse motivo, a Sakata e seus parceiros realizaram um encontro técnico para abordar os desafios neste início de safra. O encontro reuniu os principais produtores da região de Jaíba, no norte de Minas Gerais.
Durante o evento, a Pesquisadora e Gerente do Departamento de Fitopatologia da Sakata, Dra. Kátia Brunelli, falou sobre as principais doenças das cucurbitáceas, propondo estratégias para um manejo eficaz da cultura. O encontro foi um momento rico para troca de experiências e atualização de conhecimentos, visando iniciar a safra de forma bem-sucedida, rumo a excelentes resultados.
A Sakata possui em seu portfólio variedades de grande destaque no segmento, como as abóboras Fuji e Montana, conhecidas pela elevada qualidade e produtividade, oferecendo ao produtor ótimas opções para obter uma safra de sucesso e alta rentabilidade.