Alexa, novo híbrido de abobrinha do tipo Caserta que foi incorporado ao portfólio de produtos da Sakata, é reconhecida por proporcionar mais segurança na produção, mesmo em áreas sob pressão de viroses, por possuir resistência moderada a Oídio e às principais viroses que atacam a cultura.
Com plantas vigorosas de arquitetura ereta, outro grande destaque deste lançamento é a colheita prologada, com a obtenção de frutos de excelente padrão de qualidade e alta durabilidade pós-colheita, fazendo da Alexa uma cultivar com ótima aceitação de mercado.
Boa noite, que ótimo saber que a Sakata continua a buscar inovação. Gostaria de uma informação muito importante, essa abobrinha Alexa ou a Adele são mais produtivas ? Qual delas no final da colheita rende mais quilos por pé?
Olá, Fabio! Adele e Alexa são produtos muito produtivos! Adele tem o maior teto produtivo do mercado, sendo uma opção ótima para o cultivo durante todo o ano. Alexa é o material com resistência a virose, sendo indicado para regiões onde a virose é mais incidente.