Chegamos ao final do ano de 2020, um ano atípico, que impôs ao mundo uma série de desafios. E para nós da Sakata, o maior deles foi a realização do nosso tradicional Dia de Campo – Sakata Field Day, no contexto da pandemia da COVID-19.
Sabemos da importância do Sakata Field Day para milhares de produtores e viveiristas, não apenas no Brasil, mas em toda a América do Sul, que encontram neste evento uma oportunidade de acessar o que há de mais inovador em tecnologia no mercado, como novas cultivares e também serviços e produtos vinculados à horticultura, que possibilitam obter melhores resultados na produção.
Há mais de 20 anos, recebemos a cada edição do Sakata Field Day em torno de 2.500 produtores no campo. Mas em função do contexto da pandemia, foi preciso que a empresa se reinventasse e se adequasse à esta nova realidade. Foi assim que surgiu o conceito do Sakata iField, um dia de campo híbrido, que contemplou uma etapa de campo presencial, com público reduzido, e também uma etapa virtual, que será lançada em fevereiro de 2021, possibilitando o acesso online a todos os produtos expostos no campo, bem como os de nossos expositores, de forma conveniente e segura, além de contar com uma plataforma totalmente interativa para os usuários.
Foi um grande esforço conjunto para a concretização deste projeto, que durante vários meses mobilizou muitos parceiros e profissionais da Sakata. Mas todo este esforço certamente valeu a pena! Estamos confiantes e otimistas para a etapa virtual do Sakata iField e na sua enorme contribuição para os produtores e profissionais ligados à horticultura sul-americana.
Agradecemos a confiança em nossa marca e contamos com a sua participação também nesta etapa virtual do evento, em fevereiro de 2021. Faça parte desta inovação!
Boa leitura!
Paulo Koch, Diretor de Marketing da Sakata Seed Sudamerica