Conheça as principais repercussões e resultados do evento inédito realizado em 2017 pela Sakata Seed Sudamerica no país
As transformações positivas para uma vida mais saudável surgem do acesso à informação e de bons exemplos, principalmente quando são multiplicados. E estes são os objetivos que norteiam o Projeto Paixão por Brócolis, criado pelo Grupo Sakata. Uma iniciativa que visa o incentivo ao aumento do consumo de brócolis pela população e que chegou ao Brasil em 2017, com a realização da 5ª edição da Broccoli Consumption Conference – ação totalmente inédita e inovadora na América do Sul, já realizada em países da Europa desde 2007.
“O Brasil foi o país escolhido para sediar a 5ª edição da Broccoli Consumption Conference devido ao seu grande potencial de mercado, reflexo da crescente adesão e busca por mais qualidade de vida pelo brasileiro. Fato que necessariamente envolve a adoção de uma alimentação mais saudável também”, explica Paulo Koch, Diretor de Marketing da Sakata Seed Sudamerica, filial do Grupo Sakata responsável pela realização do evento em 2017.
Koch acrescenta ainda que “a conferência foi justamente idealizada para reunir profissionais de diversas áreas de atuação, influentes em seus meios, em prol da promoção e difusão do brócolis como um importante aliado da saúde”. Ao todo, cerca de 250 formadores de opinião convidados, das áreas de Pesquisa, Saúde, Nutrição, Gastronomia, Varejo e Imprensa, estiveram reunidos durante a conferência para conhecer e difundir os conceitos e conhecimentos apresentados sobre a cadeia de produção e consumo do brócolis na ocasião. (Saiba mais sobre todos os detalhes do evento neste link – https://www.sakata.com.br/noticias/4465).
Porém, para que tudo isso fosse possível e gerasse os resultados positivos esperados, Raíssa Angelini, Analista de Propaganda e Publicidade da Sakata Seed Sudamerica destaca que foram meses de preparação para o evento, dezenas de profissionais e colaboradores envolvidos, 11 palestrantes e mais de 10 receitas desenvolvidas exclusivamente para a ocasião em parceria com um chef internacional. “Além de toda a parte estrutural e de logística do evento, para comunicarmos tudo isso ao nosso público-alvo, foram desenvolvidos também diversos materiais promocionais, peças publicitárias, vídeos e conteúdos exclusivos, além da criação de um site especial sobre a hortaliça, incluindo também duas mídias sociais (Facebook e Instagram) para engajamento entre os participantes e interessados no tema”, explica Raíssa.
Até o momento, o conteúdo produzido e divulgado sobre o evento resultou em mais de 45 aparições na mídia (televisão, revista, jornal, internet e rádio), veiculadas em diferentes canais de comunicação de todo o país. Já nas mídias sociais, o impacto gerado contabilizando somente os seguidores dos principais influenciadores presentes no evento foi de quase 500 mil pessoas.
Segundo Talita Scholl, Gestora de Produtos da Sakata Seed Sudamerica, responsável pelo segmento de brássicas na empresa “a conferência foi uma oportunidade única para a troca de experiências e a discussão de ações de incentivo ao consumo da hortaliça na América do Sul, porém, a ideia é seguir compartilhando e divulgando esta causa, a fim de engajar cada vez mais pessoas, principalmente por meio das redes sociais e demais canais disponíveis na internet, que possuem um grande alcance”, enfatiza.
Acesse o site e as mídias sociais do projeto Paixão por Brócolis e não deixe também de curtir, compartilhar e interagir por lá!
Site: www.paixaoporbrocolis.com.br