Neste ano, reforçamos novamente o apoio ao movimento internacional “Novembro Azul”, que tem como objetivo alertar a população para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata. Medidas preventivas, tais como exercícios físicos e o consumo de hortaliças diariamente, além da realização de exames médicos de rotina, são atitudes necessárias para reduzir o número de acometidos por estas enfermidades no mundo todo, levando-os, muitas vezes, a óbito.
Por esta razão, lançamos este mês uma cinta especial para o Sweet Grape, carro-chefe da linha My Sweet Salad. Durante o mês de Novembro, parte das vendas do produto será revertida para a Associação Bragantina de Combate ao Câncer (ABCC). A iniciativa visa o suporte aos pacientes que lutam contra a doença, além de conscientizar sobre uma vida mais saudável e equilibrada.
Atualmente, o câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros, a partir dos 50 anos, principalmente em pessoas com parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho, que tenham tido a doença. Para mais informações sobre a campanha e as devidas orientações, acesse o site do Instituto Nacional de Câncer – www.inca.gov.br