A Sakata participou de mais uma edição do Seminário Nacional de Tomate de Mesa, que aconteceu nos dias 24 e 25 de setembro, em Goiânia (GO). O evento reuniu um público de mais de 200 pessoas, dentre pesquisadores, produtores, viveiristas e demais profissionais ligados à cadeia produtiva da tomaticultura de todo o país.
O evento, de grande relevância para o mercado de tomate, cada vez mais profissional e tecnificado, contemplou diversas palestras e debates sobre temas atuais relacionados ao setor, tais como: Mercado, Distribuição e Consumo; Desafios na Comercialização; Controle de Insumos e Agroquímicos; Rastreabilidade; Legislação; Adubação e Fertilização; dentre muitos outros.
Na ocasião, Ricardo Giória, Fitopatolgista e Coordenador de Suporte Técnico da Sakata, proferiu uma palestra sobre o assunto: “O Impacto do Controle Fitossanitário na Produção”. A empresa também apresentou em seu estande, alguns dos principais produtos do seu portfólio de tomates, dentre os quais: Veloster (Santa Cruz Indeterminado); Ravena e Matinella (Italianos Indeterminados); Totty, Petrus, Santy e Valerin (variedades do tipo Salada Indeterminado), além do novo porta-enxerto Volt.