“Vem pro Campo!” em João Dourado (BA) foca na inovação agrícola

 

Nos dias 23 e 24 de julho, a cidade de João Dourado, na Bahia, recebeu o evento “Vem pro Campo!”, uma iniciativa da Sakata em parceria com o distribuidor local Terra Tecnologia, patrocinada pelas empresas Ihara, Nortox, Corteva, De Sangosse e Manuchar.

Realizado na Fazenda Agropeleja, o encontro reuniu 170 produtores da região, que participaram ativamente de dois dias de atividades voltadas ao conhecimento, troca de experiências e aprimoramento de práticas agrícolas.

O dia de campo contou com 14 variedades de hortaliças a campo, incluindo cebolas, cenouras, beterrabas, abóboras, pimentões e tomates.

Com uma proposta de horário de visitação diferenciada, das 15h às 20h, os participantes puderam aproveitar ao máximo a experiência no local, com foco em técnicas que promovem maior produtividade e rentabilidade.

Além disso, técnicos e especialistas estiveram à disposição para o esclarecimento de dúvidas, trazendo soluções práticas para o cultivo e manejo das lavouras.

Para Heriton Felisbino, Gerente de Marketing da Sakata, a realização de mais uma  edição do “Vem pro Campo!” foi mais um grande sucesso. “Seguimos com  êxito nosso calendário de eventos itinerantes que realizaremos em todo o país, com o objetivo de nos aproximarmos ainda mais do produtor. Nesta edição, realizada na Bahia, além das hortaliças apresentadas no campo, a grande interação entre os profissionais e os produtores foi um dos pontos altos do evento, fortalecendo a troca de experiências e o aprendizado conjunto”, celebrou.

Confira o depoimento de quem participou

Para Luigi Dourado, do time comercial da Terra Tecnologia, o evento foi um divisor de águas na região. “Ele subiu bastante o nível do dia de campo. Daqui para frente, eu acho que essa cultura de fazer eventos caprichados vai se espalhar, com parceria com fazendas, e isso só tem a engrandecer e valorizar a nossa região, a nossa cultura”, disse.

 

De acordo com Humberto Dourado, produtor de hortaliças em João Dourado (BA), que é referência localmente, “foi um dia muito importante para a região. Já tivemos aqui eventos de outra natureza, mas nunca assim, como tem em Holambra (SP), onde o produtor vê as culturas ao vivo. Realmente, o dono da propriedade está de parabéns pela condução, a Terra Tecnologia e a Sakata também”, destacou.

 

Gabriel Dourado, que é produtor na região de Irecê (BA), disse que ficou surpreso com a qualidade e o nível do dia de campo. “É o primeiro nesse padrão. Só tenho a parabenizar o pessoal da equipe. Jogaram duro!”, elogiou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.