Série “Horta do Zero” no Youtube mostra produtividade surpreendente de variedades da Sakata em apenas 33 dias após o plantio

Dando continuidade à série “Horta do Zero” – projeto que tem como objetivo transformar a vida de produtores por meio da horticultura em apenas 90 dias, oferecendo todas as orientações necessárias para o sucesso do negócio –, o produtor e agroinfluencer Magrão publicou o segundo episódio seu canal “Magrão Hortaliças”, no YouTube. Nele, o profissional mostra o excelente desempenho das variedades de hortaliças da Sakata no campo, após 33 dias de plantio.

O resultado surpreendente obtido em uma área de cultivo a céu aberto conquistou a atenção do público que acompanha o canal e evidenciou ainda mais a qualidade genética das sementes da Sakata e os diferenciais produtivos das cultivares apresentadas, que entregam segurança, produtividade, uniformidade e elevado padrão de colheita para comercialização.   

QUALIDADE, PREVENÇÃO E APRENDIZADO

Neste novo vídeo da série, Magrão se propõe a mostrar o desenvolvimento de diversas hortaliças a campo, mostrando resultados reais que podem ser conferidos na prática. Dentre as variedades exibidas que compõem o portfólio da Sakata nos segmentos de Folhosas e Maçarias estão: as alfaces Valentina, Peony e Ivy (Crespas Verdes); alface Scarlet (Crespa Roxa); alface Serena (Americana de Verão); além da couve-manteiga Top Bunch e da cebolinha Totem.  

Além do uso das sementes de alta qualidade, Magrão reforça que o sucesso se deve a um conjunto de boas práticas agrícolas, por isso, ele também ensina estratégias complementares, que são importantes para quem deseja empreender no campo com segurança e responsabilidade. “A gente fez a correção do solo certinha, aplicou cálcio e boro duas vezes por semana, irrigou com frequência e manteve o espaçamento adequado entre as plantas, garantindo ventilação e evitando doenças como a podridão na base das folhas”, explicou.

Além disso, o produtor destacou que a qualidade das plantas foi alcançada sem a necessidade de replantio, o que demonstrou a eficiência do primeiro ciclo de produção. “É impressionante ver o tamanho e a sanidade dos pés de alface e couve. As plantas estão saudáveis, sem sinais de queima ou doenças, mesmo em pleno verão”, reforçou no vídeo.

O projeto de Magrão mostra que, mesmo em novas áreas de cultivo, com recursos mais acessíveis, é possível produzir hortaliças de excelente qualidade, em curto prazo e com retorno financeiro significativo. Para ele, a chave está na organização, dedicação e respeito ao ritmo das plantas. “A horta precisa ser do tamanho que você consegue cuidar. É assim que a gente assegura resultado e sustentabilidade no campo”, ensinou.

Confira, abaixo, o vídeo da série “Horta do Zero” que traz os detalhes das variedades utilizadas e seus desempenhos no campo. 

Para adquirir sementes Sakata, entre em contato com nossos distribuidores mais próximos de você ou então de forma online através do link: vendas.sakata.com.br 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.