Considerado o principal evento global dos setores de frutas e vegetais frescos, a Fruit Logística 2025 aconteceu no período de 5 a 7 de fevereiro, em Berlim, na Alemanha. Um verdadeiro ponto de encontro para produtores, importadores, exportadores, varejistas e fornecedores de serviços, o evento reuniu cerca de 80 mil visitantes de mais de 130 países. A programação da Fruit Logística contemplou palestras sobre inovações sustentáveis, fóruns de discussões sobre tendências de mercado e 3.300 expositores de produtos e serviços de todo o mundo.
A participação da Sakata Vegetables Europe foi um dos grandes destaques do evento, com a apresentação de um portfólio diversificado de variedades de hortaliças, incluindo cultivares de abóbora, pepino, pimentão e abobrinha.
Durante os três dias de programação, diversos porta-vozes da Sakata, de nível global, participaram do evento, compartilhando conhecimento e apresentando aos visitantes as inovações e soluções oferecidas pela empresa. Dentre eles: Matthieu Maxant (Chief Operating Officer), Thomas Duault (EMEA Marketing Director), Christian Thromas (Especialista em cucurbitáceas), German Victoria (Especialista em pepino), Johannes Pfeifer (Especialista em brássicas), Thierry Bernard (Especialista em abóbora) e Wilko Karmeling (Especialista em tomate), dentre outros profissionais.
De acordo com Osmar Chaves, Gerente de Produtos da Sakata Seed Sudamerica, o evento proporcionou interações e construção de relacionamentos para o desenvolvimento e consolidação de negócios, reafirmando sua importância no setor de horticultura. “A Fruit Logística 2025 não foi apenas uma feira, mas sim um grande ponto de encontro de ideias e oportunidades, proporcionando aos participantes uma visão atualizada e inspiradora para negócios futuros, alinhados às tendências do mercado. Por isso, a presença da Sakata no evento foi fundamental para fortalecer a posição da empresa no mercado global, estabelecer novas parcerias estratégicas e apresentar suas inovações a um público diversificado”, destacou.