Mais de 120 produtores participaram de um evento sobre enxertia, promovido pela Sakata, no mês de outubro, na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo (SP). O profissional Eduardo Souza, Assistente Técnico Comercial (ATC) na região, apresentou aos participantes o portfólio de cultivo protegido da empresa. Em seguida, César Almeida, Pesquisador e Suporte Técnico, palestrou sobre a nutrição de plantas de tomate e pepino, abordando as variedades Grazianni, Sweet Heaven e Taiko. Fernando Shirahige, também Pesquisador e Suporte Técnico, falou sobre a nutrição dos pimentões Taurus e Camaro. E, por fim, o proprietário do viveiro de mudas Hidroceres, Oliveiro Basílio Basseto Junior, palestrou sobre a tecnologia e qualidade na produção de mudas.
O evento teve como objetivo demonstrar as vantagens da técnica de enxertia, que tem como principal benefício o efetivo controle dos patógenos de solo, evitando ataques e protegendo as raízes de forma segura e sustentável, reduzindo o uso de defensivos. Essa técnica tem crescido em todo mundo e a Sakata trabalha de forma intensa para proporcionar soluções de alto nível para os agricultores, como é o caso do porta enxerto AF 8253.
No local, foram sorteadas 500 mudas enxertadas de Tropical/Taiko, Woodstock/Grazianni, AF8253/Camaro e de AF 8253/Taurus para os participantes.