A empresa marcou sua participação em mais uma edição da feira com um estande inovador e lançamentos de diversos produtos com foco em cultivo sustentável
Com um estande inovador, cuja proposta abordou o tema da sustentabilidade e os caminhos para o futuro da horticultura, a Sakata concluiu com êxito sua participação na 30ª edição da Hortitec 2025 – a maior feira hortifrutícola da América Latina. O evento, que aconteceu de 25 a 27 de junho de 2025, em Holambra (SP), reuniu 33 mil visitantes e movimentou cerca de R$ 700 milhões em negócios, um marco histórico para o setor. A feira contou também com a participação de 520 empresas expositoras, do Brasil e do exterior, que apresentaram inovações em genética, insumos agrícolas, maquinário, dentre outros produtos e serviços para o setor.
Ponto de parada obrigatória para os visitantes do evento que buscam por novas soluções para o cultivo de hortaliças, flores e ornamentais, o estande da Sakata recebeu produtores, viveiristas, pesquisadores, distribuidores e demais profissionais da área, ao longo dos três dias de feira. Foi nesse ambiente altamente técnico e especializado que a companhia se destacou mais uma vez, ao apresentar um conceito diferenciado e muitas novidades para o mercado. Com o tema “Semeando nosso futuro sustentável”, a empresa convidou os visitantes a refletirem sobre o papel da semente no desenvolvimento de uma horticultura mais eficiente, consciente e adaptável às diversas condições de produção.
Segundo Paulo Koch, Diretor de Marketing da Sakata Seed Sudamerica, a proposta do estande foi valorizar o que há de mais inovador e sustentável na horticultura sul-americana. Durante a feira, também foi lançado o selo “Horticultura mais Sustentável”, que passa a identificar os produtos e ações da empresa com foco em sustentabilidade. “Queremos reforçar esse posicionamento da Sakata para o mercado, por isso, a partir de agora, este selo estará presente em todas as nossas divulgações voltadas para a construção de um agro mais eficiente e regenerativo”, destacou o executivo.
DESTAQUES DA SAKATA NA HORTITEC 2025
A exposição de produtos da empresa atraiu muitos visitantes. Tomates, pimentões, pepinos, abóboras, cebolas e porta-enxertos foram apresentados em áreas organizadas por segmento, reforçando o alto desempenho, a qualidade e a diversidade do portfólio da companhia. Um dos pontos mais interessantes para os visitantes foi a exibição dos porta-enxertos para tomate, com raízes à mostra e informações sobre seu o desempenho no campo, proporcionando uma experiência visual e prática bastante enriquecedora.
Dentre os lançamentos deste ano, o tomate Mandalah e o porta-enxerto Poweroot, chamaram a atenção pela alta produtividade e resistência a doenças. Já o pepino Ranger e a abóbora Malibu foram destaques pela rusticidade e excelente desempenho na lavoura. A cenoura Alanna impressionou pelo visual e adaptabilidade ao verão, enquanto a cebola Prada se sobressaiu como uma opção segura e produtiva para regiões de clima mais quente. Esses híbridos reforçaram o compromisso da empresa em oferecer soluções alinhadas às necessidades reais do produtor.
As flores também ganharam destaque no estande, com a exibição das séries de Lisianthus e girassóis Vincent’s, que encantaram os visitantes pelo visual e qualidade genética.
Outro diferencial do estande foi o espaço dedicado à linha de produtos em co-branding com a ISLA Sementes, onde os visitantes puderam conferir de perto as variedades Sakata já disponíveis no mercado em embalagens menores. Todos os itens estavam à venda no próprio estande da ISLA.
Durante a Hortitec, os visitantes também puderam se inscrever para visitar a Hortinov – Sustentável no DNA, dia de campo de hortaliças e bioinsumos realizado pela Sakata em parceria com a BIOTROP. A ação reforçou a proposta da empresa de levar conhecimento prático e soluções eficazes ao produtor, principalmente diante dos desafios crescentes causados por mudanças climáticas e pressão de pragas e doenças.
“Concluímos com êxito nossa participação em mais esta edição da Hortitec e agradecemos a todos os nossos parceiros, produtores e visitantes que nos prestigiaram durante o evento”, finalizou Paulo Koch.