Sakata lançará hortaliças resistentes e adaptadas ao clima tropical na Hortitec 2024

Com uma combinação de alta produtividade, resistência a doenças e adaptabilidade, as novas variedades proporcionam mais rentabilidade aos produtores e sustentabilidade ao cultivo 

Uma série de lançamentos que entregarão inovação para o setor hortícola sul-americano serão apresentados pela Sakata, multinacional japonesa de sementes, durante a 29ª edição da Hortitec, a maior feira de horticultura da América do Sul, que acontecerá de 19 a 21 de junho, em Holambra (SP).

No estande da empresa, os visitantes conhecerão variedades que aliam alta produtividade, resistência a doenças e adaptação a diferentes condições climáticas e de solo, proporcionando maior rentabilidade e sustentabilidade no campo. Estas inovações atendem não apenas às necessidades dos produtores, como também dos consumidores, que buscam hortaliças de melhor qualidade em termos de aparência, textura e sabor, com mais nutrientes e maior tempo de conservação pós-colheita.

De acordo com Paulo Koch, Diretor de Marketing da Sakata, um dos principais diferenciais da empresa é o grande investimento em pesquisa e desenvolvimento de produtos. “A Sakata tem como foco principal adaptar suas variedades às condições tropicais, considerando ainda as particularidades regionais, incluindo o tipo de clima, solo e cultivo locais. Uma estratégia que é fundamental diante do avanço da horticultura e das crescentes demandas do mercado, que impõem desafios às empresas do setor, principalmente no que diz respeito à complexidade genética de seus produtos para atender tanto às necessidades específicas do produtor no campo, quanto às preferências do consumidor na ponta da cadeia”, enfatiza o diretor.

Confira, abaixo, todos os lançamentos e principais destaques do portfólio da Sakata que estarão em exposição na Hortitec 2024.

<<< LANÇAMENTOS >>> 

Tomate Leblon (Salada Indeterminado): com um pacote de resistências completo, apresenta alta tolerância a doenças bacterianas, bem como a manchas e rachaduras nos frutos em períodos chuvosos.

 

Pimentão Monalisa: inovador, o lançamento é uma obra-prima dos pimentões retangulares de campo aberto. Possui plantas rústicas, alta produtividade, excelente qualidade e pegamento sequencial de frutos e boa cobertura foliar. Os frutos de Monalisa tem peso médio de 300g, tamanho desejado pelo mercado.

 

Abobrinha Alexa: novo híbrido que traz uma maior segurança e colheita prologada em condições de pressão de viroses. Possui plantas vigorosas de arquitetura ereta. Seus frutos têm excelente padrão e pós-colheita, com ótima aceitação de mercado.

 

Repolho Hoopoe (Verde): possui alta tolerância ao cracking (rachamento), aliada à segurança de plantio pela maior adaptabilidade às condições tropicais.

 

Cenoura Alanna: nova cultivar adaptada para semeadura na saída do verão (época de “transição”), com raízes cilíndricas e ótimo fechamento de ponta, formato preferido pelo consumidor. Com coloração intensa, pele lisa e alto teor de betacaroteno, destaca-se pela alta produtividade e rendimento no lavador.

 

<<< DESTAQUES >>>

  • Tomate Da Vinci (Italiano Indeterminado): vêm se destacando por sua resistência ao Geminivírus, uma das principais viroses que afetam a cultura do tomate. Sua adaptabilidade às condições climáticas tropicais e seu bom desempenho, em campo aberto, fazem dele uma escolha muito assertiva entre os produtores.
  • Abóbora Montana: reunindo um elevado potencial produtivo e entrega de frutos de altíssima qualidade, apresenta bom vigor de planta e boa tolerância às viroses da cultura. Seus frutos de casca lisa e polpa excepcional, vem conquistando a preferência de comercializadores e consumidores.
  • Abóbora Fuji: com alto pegamento de frutos, se destaca por sua rusticidade. O material possui um ciclo mais precoce, possibilitando uma colheita antecipada. Entrega ao produtor plantas equilibradas, de fácil manejo e elevado rendimento e produtividade.
  • Beterraba Comaneci: apresenta ampla adaptação a todas as regiões produtoras e épocas de plantio. Pode ser armazenada em câmaras frias por até seis meses, assegurando flexibilidade na comercialização.
  • Cebola Dudalina: de ciclo precoce, adapta-se a diferentes climas, regiões e épocas de plantio. Com uma planta vigorosa, excelente sistema radicular e alta capacidade fotossintética, Dudalina é uma cebola versátil com alto potencial produtivo, especialmente nas regiões sudeste, centro-oeste e nordeste do Brasil.
  • Cebolinha Katana: possui excelente qualidade de maço, devido à alta tolerância a queima das pontas, além da espessura de folhas preferida pelo mercado. Pode ser cultivada em campo aberto e em hidroponia.
  • Porta-enxertos para Tomate Contrattack e Robusto: versáteis, apresentam ótima combinação com os híbridos do mercado. Conhecidos por sua robustez e excelentes pacotes de resistência, proporcionam segurança e maior vigor produtivo às plantas.

SERVIÇO: 29ª Hortitec

Data: de 19 a 21 de junho de 2024

Horário: das 9h às 19h, nos dias 19 e 20; e das 9h às 17h, no dia 21.

Local: Recinto da Expoflora | Alameda Maurício de Nassau, 675 – Holambra (SP)

Estande: nº 24 – localizado no Pavilhão Verde

Site: hortitec.com.br

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.