Sakata lança opção de compra para Pessoa Física em sua loja virtual

 A partir de agora, produtores de hortaliças podem comprar sementes pela plataforma digital utilizando o CPF

Com o objetivo de facilitar ainda mais a aquisição das sementes por meio da sua loja virtual – vendas.sakata.com.br –, a Sakata agora também aceita a modalidade de compra por Pessoa Física (CPF) na maioria dos estados do Brasil (exceto São Paulo e Minas Gerais), além da compra via Pessoa Jurídica ou com Inscrição de Produtor disponível para todo o país. Essa novidade visa beneficiar principalmente os pequenos produtores, tornando a experiência de compra muito mais simples e prática.

A plataforma de comércio eletrônico da empresa é aprimorada constantemente, com o objetivo de facilitar o acesso aos produtos, promovendo eficiência e modernização na comercialização.

De acordo com André Nogueira, Gerente Nacional de Vendas da Sakata, a loja virtual foi idealizada para facilitar o acesso aos produtos da empresa a todos os portes de produtores em âmbito nacional, permitindo compras de maneira prática e rápida. “No início, configuramos a plataforma para dar acesso à compra somente aos produtores que possuíam CNPJ ou Inscrição de Produtor. Contudo, percebemos que a demanda para consumidores finais com CPF também existia e, para beneficiar a todos, agora, incluímos também a compra via Pessoa Física”.

CRESCIMENTO MUNDIAL DO COMÉRCIO ELETRÔNICO

Segundo o relatório “Latin America E-commerce Forecast 2023”, divulgado recentemente pelo eMarketer/Insider Intelligence, o mercado de comércio eletrônico na América Latina se destaca como o segundo com a mais elevada taxa de crescimento global, sendo superado apenas pelo Oriente Médio e a África. De acordo com o estudo, o e-commerce na América Latina continuará a se expandir com taxas superiores a dois dígitos nos próximos quatro anos, liderando o crescimento mundial do setor. A pesquisa revela ainda que a projeção é que as vendas no comércio eletrônico ultrapassem a impressionante marca de US$ 200 bilhões até 2026, apenas na América Latina.

VANTAGENS DO E-COMMERCE

A digitalização de vendas na Sakata visa ampliar o acesso ao portfólio de produtos da empresa e, assim, maximizar também as vendas. “Temos uma cadeia de distribuidores que atendem o mercado fisicamente, mas há produtores menores ou em áreas mais remotas que, somente a partir de agora, poderão ser atendidos via plataforma digital. A nossa loja virtual foi desenvolvida por meio de um trabalho conjunto entre os departamentos de Vendas, Marketing e Jurídico. No desenvolvimento, definimos os critérios e parâmetros das regiões, municípios e distribuidores que atenderiam essas vendas. Selecionamos os produtos, as condições de preços e contamos com o apoio interdepartamental para materializar este projeto”, esclarece o gerente.

O profissional aponta também que o desenvolvimento da própria loja virtual traz vantagens importantes para a empresa. Dentre os principais benefícios estão o acesso a um mercado global, maior eficiência operacional, visibilidade de marca, melhoria na logística, facilidade de compra para os consumidores e integração com tecnologias avançadas. “Esta iniciativa da Sakata no universo das vendas online complementa o seu modelo tradicional de vendas presenciais, agregando ainda mais valor ao negócio e facilitando o acesso dos clientes aos produtos, colaborando também para a ampliação e o desenvolvimento do setor”, revela.

Nogueira acrescenta ainda que os produtores, de modo especial, também têm uma série de benefícios importantes com a ferramenta digital. Uma delas é a maior facilidade de compra, permitindo a aquisição das sementes de hortaliças de forma conveniente, eliminando a necessidade de deslocamentos e economizando tempo. Além disso, “a loja virtual amplia o acesso aos produtos da empresa, alcançando regiões distantes e áreas que não são cobertas por distribuidores com atendimento físico, o que é particularmente vantajoso para produtores que estão situados em áreas rurais remotas e que poderão passar a contar com os benefícios e diferenciais dos produtos da Sakata. E para os pequenos horticultores, essa plataforma representa uma solução valiosa, garantindo uma melhor disponibilidade de sementes, mesmo em pequenas escalas de produção, onde o atendimento presencial pode ser limitado”, conclui.

COMO COMPRAR AS SEMENTES SAKATA ONLINE

Para comprar na loja virtual da Sakata basta acessar o site: vendas.sakata.com.br. Lá é possível escolher os produtos e as embalagens desejadas, além dos distribuidores que farão a entrega das encomendas em suas respectivas localidades.  

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.