Empresa realiza o seu primeiro evento híbrido, em duas etapas e formatos distintos, para atender as necessidades do mercado de hortaliças durante a pandemia
A Sakata idealizou um evento para o mercado hortícola com um conceito totalmente inovador. Diante da pandemia da COVID-19, a empresa criou o Sakata iField, voltado aos produtores de toda a América do Sul. O evento é composto por duas etapas: um dia de campo com acesso controlado a um número restrito de visitantes; e a outra virtual, com acesso online.
“Trata-se do primeiro evento híbrido da companhia para dar suporte e fomentar os negócios de nossos clientes e parceiros, mesmo diante das adversidades e das restrições impostas pelo contexto da pandemia. Esta foi a forma que a empresa encontrou de se reinventar e apresentar uma solução inteligente para o mercado, entregando o que há de melhor em produtos e serviços no segmento, de forma segura e eficiente, contribuindo ainda para o seu crescimento”, explica Marcello Takagui, presidente da Sakata Seed Sudamerica.
ETAPA DE CAMPO
A primeira etapa do Sakata iField (presencial), aconteceu de 23 de novembro a 4 de dezembro de 2020, na Estação Experimental da empresa, em Bragança Paulista (SP).
A empresa seguiu todas as recomendações de saúde e segurança sanitária prescritas pelos órgãos competentes em relação à COVID-19. Na área do campo, foram feitas demarcações de distanciamento mínimo de 1,5 metros entre os participantes, bem como aferição de temperatura corporal e a disponibilização de álcool em gel e máscaras, além de água e snacks individualizados para todos os visitantes.
No local, foram apresentados com exclusividade diversos lançamentos para o mercado, além de produtos já consagrados no segmento hortícola. Ao todo, o evento apresentou mais de 70 variedades, além de 20 lançamentos, especialmente desenvolvidos pela Sakata, com genética tropicalizada. As principais espécies em exposição no local foram: alface, tomate, brócolis, pimentão, cenoura, chicória, couve-flor, repolho, rúcula, abóbora, abobrinha, cebolinha, beterraba, quiabo, feijão-vagem e pepino. Além das variedades Sakata, os visitantes tiveram acesso completo a um pacote tecnológico para cultivo apresentado pelas empresas expositoras: Agroflex, BASF, Compass Minerals, FMC, Ihara, Jacto, Omex, Stoller, Tropical Estufas, UPL e Yara.
ETAPA VIRTUAL
Agora, a empresa e os patrocinadores do evento se preparam para a etapa virtual do Sakata iField, que acontecerá no período de 1 a 28 de fevereiro de 2021, de forma totalmente online e com inscrições gratuitas. O acesso se dará por uma plataforma digital desenvolvida pela empresa, que permitirá a visualização de fotos e vídeos de todos os produtos apresentados na etapa de campo, permitindo que os usuários naveguem pelas estações virtualmente, bem como pelas áreas de exposição dos patrocinadores da cota iField Gold.
Os participantes poderão também assistir a palestras e acessar as páginas especiais de cada uma das empresas expositoras. A plataforma contará ainda com canais de comunicação (chats e formulários) exclusivos para proporcionar interação entre os participantes e os técnicos/consultores das empresas em tempo real, possibilitando o fechamento de negócios de forma prática, segura e eficiente.
Para saber mais detalhes sobre a programação, bem como as empresas que participarão como expositoras, acesse o site: www.sakataifield.com.br