Empresa foi premiada na categoria “Fornecedor de Insumos”, pelo seu compromisso com a qualidade e inovação no segmento hidropônico
A 3ª Edição do Prêmio Brasil Hidroponia celebrou os avanços e a inovação no segmento de “Cultivo sem solo”, reforçando a sua importância para a agricultura sustentável no país e no mundo. O evento, promovido pela Revista Hidroponia e realizado pela Plataforma Hidroponia, reconheceu profissionais, instituições e empresas que contribuíram significativamente para o desenvolvimento do setor no último ano.
A Sakata Seed Sudamerica foi premiada na categoria “Fornecedor de Insumos”, pelo seu compromisso com a qualidade e inovação no segmento hidropônico. Atualmente, a empresa se destaca pelo desenvolvimento de sementes com alta produtividade, resistência a doenças e excelente desempenho em sistema hidropônico, beneficiando produtores de todo o Brasil.
Thiago Santos, Gerente de Produtos da Sakata, celebrou com entusiasmo a conquista e enfatizou a importância do prêmio para a empresa e também para a evolução do setor como um todo. “O reconhecimento da Sakata como melhor ‘Fornecedor de Insumos’ na principal premiação do segmento de Hidroponia do país, é a validação do seu compromisso em fornecer soluções inovadoras e eficientes para os produtores. Na Sakata, investimos fortemente em pesquisa e desenvolvimento, com o objetivo de sempre oferecer produtos que atendam às crescentes demandas desse mercado que está em constante evolução”, salientou.
O gerente também destacou o papel da premiação para amplificar a visibilidade e o reconhecimento do cultivo hidropônico na agricultura nacional. “Ao destacar as melhores práticas de hidroponia, a premiação não apenas estimula a inovação no segmento, como também contribui para o seu fortalecimento, criando uma base sólida para o crescimento sustentável e o desenvolvimento contínuo deste mercado”, afirmou o profissional.
Homenagens
Além das premiações técnicas e especiais, a edição deste ano trouxe uma homenagem especial a dois grandes nomes da Hidroponia: Jorge de Oliveira Barcelos e Pedro Roberto Furlani, que receberam o título de “Embaixadores da Hidroponia”. O CEO da Plataforma Hidroponia, Roberto Luís Lange, destacou que o reconhecimento de referências como essas é fundamental para fortalecer e expandir o setor.
Sobre o Prêmio Brasil Hidroponia
Pioneiro na América Latina, o prêmio visa valorizar os avanços do cultivo sem solo. A seleção dos candidatos é realizada de forma transparente por Consultores Hidropônicos da Plataforma Hidroponia, a fim de assegurar a credibilidade e lisura do processo. Os nomes indicados vão para votação pública no site oficial – www.premiobrasilhidroponia.com.br –, e os mais votados são destacados para receber a premiação.
O prêmio tem como objetivo fortalecer e dar visibilidade ao setor, estimulando mais investimentos e a adoção da hidroponia como uma alternativa inovadora para a produção de alimentos, além de promover mais iniciativas que envolvam pesquisa, inovação e colaboração, em prol do crescimento do setor.
Conheça todas as categorias da premiação
MODALIDADE TÉCNICA:
-
- Produtor Destaque
- Pesquisador
- Instituição de Ensino
- Fornecedor de Insumos
- Fornecedor de Estruturas
- Fornecedor de Serviços de Gestão
- Fornecedor de Tecnologia e Inovação
- Destaque Parlamentar
- Destaque Internacional
MODALIDADE ESPECIAL:
-
- Hidroponia Destaque
- Destaque Projeto Ação Social
Confira todos os detalhes sobre a premiação e demais ganhadores no link a seguir:
https://plataformahidroponia.com/hidroblog/vencedores-do-premio-brasil-hidroponia-3a-edicao
quando vai ter curso de Hidroponia?
Olá, Wellington! No momento, não temos nada previsto. Sugerimos acompanhar nossas redes sociais para as novidades e verificar com o distribuidor da sua região sobre a previsão de eventos locais.