A colheita da variedade de alface Ivy tem feito muito sucesso na propriedade do produtor José Manuel Cardoso, conhecida como Roça do Cardoso, na cidade de Arujá (SP). Segundo ele, este lançamento da Sakata para o segmento Crespa Verde tem apresentado resultados acima da média, superando as expectativas.
Ele destaca que decidiu plantar a nova variedade pelo seu formato cônico, que reduz o contato com o solo e ajuda a prevenir a incidência de bactérias. “Além disso, o sabor da Ivy é incomparável e sua crespicidade é uma das melhores do mercado”, comenta o produtor com entusiasmo.
Outro grande diferencial da cultivar é o seu rendimento. “Quase não temos perda de plantas no canteiro, o que torna a colheita muito mais produtiva”, observa Cardoso. Somado a isso, a rentabilidade das folhas, o peso das plantas e a durabilidade pós-colheita também são outros pontos positivos que chamaram a atenção não só dele, mas também do mercado.
A alface Ivy se destaca ainda no processamento, segundo Fernando Izumi, proprietário da empresa de processamento Verduras Tagata, que é parceira de Cardoso, e está localizada em Guarulhos (SP). O profissional comenta que já no manejo da lavagem e no processo de empacotamento, foi possível perceber as vantagens da alface Ivy. “Ela já foi muito bem aceita, pois é uma alface que tem firmeza e crocância, ficando no ponto ideal após a higienização e o embalamento do produto. Ela se superou em termos de rendimento e durabilidade, comparada com as alfaces convencionais”, ressaltou.
Para conferir todos os detalhes deste sucesso, tanto no campo quanto na indústria de processamento, assista os vídeos abaixo.