Projeto Horta do Bem forma a sua primeira turma

Inaugurado em junho de 2022, o projeto social “Horta do Bem”, que tem como missão ensinar jovens sobre o plantio e a colheita de hortaliças, acaba de formar a sua primeira turma. Ao todo, 16 jovens concluíram o ciclo de formação de Jovem Agricultor do projeto, que acontece em uma horta de quatro mil metros quadrados, totalmente solidária e em prol da comunidade local. O projeto é conduzido pelo Espaço de Convivência e Aprendizado (ECOA), Organização da Sociedade Civil (OSC) que atua no desenvolvimento educacional e profissional de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, e é localizado na cidade de Bragança Paulista (SP).

Com o selo da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e  Cultura (UNESCO) e o apoio de mais de dez empresas da região, a Horta do Bem ensina aos participantes técnicas de horticultura dentro das Boas Práticas Agrícolas, visando o desenvolvimento de novas habilidades, respeito ao meio ambiente e incentivo à alimentação saudável, além de uma aprendizagem profissional.

Atualmente, o projeto conta com o patrocínio e o apoio das seguintes empresas parceiras: Agência Loopers, Bragança Poços Artesianos, Conqualy Consultoria, Convém Supermercados, Estufas Tropical, Formato IB, Highway Produções, Localiza, MyPress & Co., Promissor Corretora de Seguros, Sakata Seed Sudamerica, Terga e Tokio Marine Seguradora.

Todos os que tiverem interesse em colaborar com esta causa, como pessoa jurídica ou física, podem entrar em contato diretamente pelo e-mail administracao@ecoabrag.org.br ou telefone (11) 9 7196-4496 (falar com Eledi Gonçalves ou Thais Pereira), para obter todas as informações sobre como realizar as suas contribuições.

 

 

 

2 respostas para “Projeto Horta do Bem forma a sua primeira turma”

  1. É com muita emoção e com os olhos lacrimejando, que envio a todos os colaboradores e formandos os parabéns de quem conhece muito pelo menos uma das origens deste sucesso!

    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.