Na edição de 2018 do Field Day, a Sakata também promoveu uma ação social, a fim de contribuir para uma causa nobre e filantrópica. Para isto, a empresa montou na entrada do recinto do evento, uma lojinha beneficente em prol do projeto “Horta do Bem”, iniciativa social já apoiada pela empresa e idealizada pela ONG ECOA, de Bragança Paulista (SP).
No local, os participantes puderam adquirir produtos personalizados com o logotipo do projeto, tais como aventais, canecas, squeezes e vasos de flores. Todo o valor arrecadado com as vendas será revertido para a execução do projeto, que ainda está em fase de implantação e captação de recursos, com início das atividades previstas para o primeiro trimestre de 2019.
De acordo com o Diretor de Marketing da Sakata, Paulo Koch, “para a empresa é um orgulho ser apoiadora do Projeto Horta do Bem, que tem relação direta com a área de atuação da companhia e que busca promover a educação de crianças e a profissionalização de adolescentes em situação de risco social, por meio de atividades relacionadas ao cultivo de hortaliças e flores”, acredita.
Para saber mais sobre o Projeto “Horta do Bem” acesse: www.facebook.com/hortadobem.org