Buscando fortalecer ainda mais sua marca junto aos principais players do setor, a Sakata participou de mais uma edição do PMA Fresh Connections Brasil, representada pela equipe do Departamento de Novos Negócios da empresa. O evento, que aconteceu no dia 22 de agosto, na cidade de São Paulo (SP), foi promovido pela Produce Marketing Association (PMA), uma tradicional associação de produtos agrícolas frescos e flores.
Em sua 4ª edição no Brasil, o objetivo do evento, que ocorre em diferentes países ao longo do ano, é promover a integração de profissionais, informações, ferramentas e conhecimentos ligados aos diversos segmentos da cadeia de frutas, flores, legumes e vegetais (FLV), da produção ao varejo, no Brasil e no mundo. Neste ano, mais de 600 participantes, líderes globais e regionais, além de distribuidores, produtores, comercializadores, parceiros e órgãos do governo, se reuniram para compartilhar conhecimento e networking.
Na palestra de abertura, a presidente do PMA, Cathy Burns, falou sobre “O estado da indústria global de produtos frescos e as implicações para o Brasil”. Ao longo do dia ocorreram ainda diversas outras palestras, proferidas por renomados especialistas da área, sobre temas que abordaram aspectos fundamentais para o setor como: economia, e-commerce, visão geral do mercado, demandas atuais e futuras do consumidor final, dentre outros. A programação contou ainda com um hall de exposição técnica, que teve a participação de 46 empresas expositoras. Elas apresentaram seus produtos, serviços e lançamentos, totalizando mais de 90 marcas divulgadas.
Na ocasião, a Sakata participou com um estande no local, no qual expôs todos os produtos especiais que são desenvolvidos pelo Departamento de Novos Negócios, dentre os quais: Sweet Grape; Tomate como Antigamente; Batã – abóbora cremosa; Turma do Ninja; e o Tomate Salad Sensation. Segundo Davi Nunes, Coordenador de Novos Negócios da Sakata, o PMA Fresh Connections Brasil foi uma excelente oportunidade para promover mais um produto da linha especial da empresa, que é a nova miniabóbora gourmet Pumpkino. “Esta novidade da Sakata atraiu muito o interesse do público, devido às suas características físicas e à praticidade do produto, prometendo ser uma nova tendência de consumo, tanto no mercado nacional, quanto no internacional”, afirmou.
Os visitantes do evento puderam conhecer ainda, mais detalhes sobre o Sistema Integrado de Produção e Comercialização de FLV, além de degustarem um menu especial composto por Sweet Grape, quiches com brócolis Turma do Ninja e de abóbora Batã.