Primeira edição do “Vem pro Campo!” foi sucesso de público

No dia 20 de novembro, a Sakata realizou a primeira edição do evento “Vem pro Campo!”, na cidade de Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro (Brasil), em parceria com o distribuidor local Comercial Friburguense.

O evento é uma nova estratégia da empresa, que tem como foco a realização de dias de campo regionais ao longo do ano. Assim, a Sakata busca estabelecer uma proximidade ainda maior com os clientes, oferecendo atendimento personalizado, direcionado para cada região e segmento de cultivo nas diferentes localidades do Brasil.

A primeira foi um sucesso, reunindo 160 participantes dentre produtores e comercializadores de diferentes regiões do Rio de Janeiro.

No campo, o time comercial da Sakata apresentou os benefícios das principais variedades de Alface, Cebolinha, Salsa, Rúcula e Abobrinha, com foco para plantio nas estações da primavera e do verão. No local, foram expostas 15 variedades consagradas do portfólio da Sakata, além de dois lançamentos que conquistaram os visitantes: a alface crespa Ivy e a abobrinha Alexa.

Os participantes também tiveram a oportunidade de interagir com uma Fitopatologista da Sakata, que apresentou informações sobre as principais pragas e doenças encontradas nas diferentes culturas das hortaliças. Foi uma experiência enriquecedora para muitos produtores que puderam conhecer um pouco mais sobre o assunto e esclarecer dúvidas com a Dra. Kátia Brunelli, Pesquisadora e Gerente do Departamento de Fitopatologia da Sakata, que conduziu as apresentações.

O evento contou ainda com a presença das empresas parceiras Comercial Friburguense, Oxiquímica e Plasticultura BR, que juntas entregaram ainda mais conhecimento técnico aos participantes.

De acordo com Thiago Santos, Gerente de Produtos da Sakata, o dia de campo teve uma grande repercussão local e representou uma experiência completa e única para os produtores da região. “Com uma rica interação, as equipes técnica e comercial da Sakata e do distribuidor Comercial Friburguense proporcionaram aos produtores uma tarde de muito aprendizado e crescimento. O ‘Vem pro Campo!’ certamente simboliza um novo conceito de evento, que chega para reforçar o nosso compromisso em inovar e elevar a produção de hortaliças na América do Sul”, afirmou.

VARIEDADES QUE FORAM AS ESTRELAS DO EVENTO

No segmento das alfaces Crespas Verdes, as variedades Ivy e Valentina tiveram grande atenção dos participantes. Ivy, que é a novidade do ano, foi destaque pela crespicidade e firmeza das folhas (características apreciadas por produtores que atuam no setor de processados), e também por suas resistências ao Tip Burn, Míldio e à tolerância ao pendoamento precoce, que juntos contribuem para uma boa rusticidade do material. Já a alface Valentina conquistou o público com suas plantas volumosas e alta uniformidade, além do seu grande porte e pacote único de resistências. Na ocasião, muitos produtores destacaram a segurança obtida com o cultivo de Valentina em suas áreas de produção.

A abobrinha Adele, variedade mais plantada na região e líder de mercado no Brasil, se destacou pela sanidade de plantas e padrão de frutos exigido pelo mercado. Outro híbrido que deixou os produtores presentes entusiasmados foi a abobrinha Alexa, que simboliza uma grande inovação no segmento Caserta. Lançada pela Sakata neste ano, a variedade possui resistência moderada a uma nova estirpe do vírus Zucchini (ZYMV), bastante severo e em crescimento nas regiões de produção.

Vale ressaltar ainda que, “mesmo em um período marcado por grandes oscilações climáticas, as variedades da Sakata demonstraram todo o seu potencial genético no campo, evidenciado pelo alto padrão das hortaliças apresentadas que entregaram excelente qualidade visual, alta produtividade e flexibilidade de colheita”, destacou Santos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.